Kim Kardashian é declarada oficialmente solteira de acordo com decisão judicial

Sabrina Legramandi* - O Estado de S. Paulo

Audiência aconteceu nesta quarta-feira; Kanye West estava ausente

Juiz decidiu que Kim Kardashian agora está oficialmente solteira; ela não possui mais 'West' no sobrenome.

Juiz decidiu que Kim Kardashian agora está oficialmente solteira; ela não possui mais 'West' no sobrenome. Foto: Lucas Jackson / Reuters

A influencer e empresária Kim Kardashian está legalmente solteira, segundo uma decisão judicial tomada nesta quarta-feira, 2. As informações são do site norte-americano TMZ.

Kim Kardashian era casada com o rapper Kanye West, que recentemente alterou seu nome legalmente para Ye, há quase oito anos. Os dois anunciaram que iriam se separar no ano passado.

Em fevereiro, Ye passou a fazer vários ataques a Kim e ao novo namorado dela, Pete Davidson, nas redes sociais. Em uma das publicações, inclusive, o rapper publicou prints de conversas privadas que teve com a influenciadora, mas pediu desculpas e apagou logo em seguida.

Conforme a decisão judicial, Kim não possui mais o sobrenome "West". Kanye também está oficialmente solteiro agora.

Na videochamada da audiência, a empresária estava presente com a advogada, Laura Wasser, mas Ye estava ausente. Segundo o advogado do rapper, ele não havia se oposto ao divórcio, mas estabeleceu três condições.

A primeira, aprovada pelo juiz, seria a de que o direito de garantir o reembolso do dinheiro dividido entre eles seria garantido, mesmo se algum dos dois morresse.

A segunda seria de que Kim não poderia transferir quaisquer bens que ela tivesse em confiança e a terceira, que Kim renunciaria ao "privilégio conjugal" – isso significaria que um novo cônjuge não testemunharia sobre as conversas que Ye teve com ela. O juiz negou ambas.

Na audiência, a empresária também afirmou que tem problemas com o relacionamento e que não há como salvar o casamento com "aconselhamento".

Kim e Ye são pais de quatro filhos: North, Psalm, Saint e Chicago. Recentemente, o rapper também publicou fotos deles e da influenciadora pedindo a família "de volta".

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais