Lady Gaga anuncia data de lançamento do single 'Hold My Hand'

Sofia Hermoso - Especial para o Estadão

Música faz parte da trilha sonora do filme ‘Top Gun: Maverick’; cantora contou o significado da letra nas redes sociais

Novo single da cantora Lady Gaga, 'Hold My Hand', será lançado no dia 3 de maio.

Novo single da cantora Lady Gaga, 'Hold My Hand', será lançado no dia 3 de maio. Foto: Mario Anzuoni/Reuters

Nesta quarta-feira, 27, Lady Gaga anunciou a capa do single e o lançamento de Hold My Hand para o dia 3 de maio. A canção foi criada para ser a música-tema do filme Top Gun: Maverick, sequência do clássico estrelado por Tom Cruise, com estreia prevista para o dia 26 de maio.

Após divulgar spoilers sobre a música na segunda, 25, a cantora falou sobre o significado da letra da canção nas redes sociais. "Quando escrevi essa música para Top Gun: Maverick, nem percebi as múltiplas camadas que ela cobria no coração do filme, na minha própria psique e na natureza do mundo em que vivemos. Eu venho trabalhando nisso durante anos, aperfeiçoando-o, tentando torná-lo nosso”, começou Gaga.

"Eu queria fazer dessa música uma canção em que compartilhássemos nossa profunda necessidade de sermos compreendidos e tentarmos entender um ao outro – um desejo de estar perto quando nos sentimos tão distantes e uma capacidade de celebrar os heróis da vida", continuou a artista.

Ela agradeceu a oportunidade de trabalhar no filme e escreveu: "Eu, BloodPop, Ben Rice e todos os outros que trabalharam nisso conosco estamos muito animados para compartilhar com vocês. Esta música é uma carta de amor para o mundo durante e após um período muito difícil. Eu quis que vocês ouvissem por muito tempo. E estou muito animada para mostrá-la no dia 3 de maio".