Após quatro meses de luta contra câncer, morre o apresentador Marcelo Rezende

Redação - O Estado de S.Paulo

Jornalista da Record TV havia sido diagnosticado com a doença no pâncreas em maio deste ano

Marcelo estava à frente do 'Cidade Alerta' nos últimos anos

Marcelo estava à frente do 'Cidade Alerta' nos últimos anos Foto: Edu Moraes / Record TV / Divulgação

O apresentador Marcelo Rezende, que vinha lutando contra um câncer no pâncreas nos últimos quatro meses, morreu aos 65 anos na tarde deste sábado, 16. A morte ocorreu às 17h45, no Hospital Moriah, em São Paulo. 

Após ter iniciado sua carreira como repórter esportivo na mídia impressa, teve experiência marcante como jornalista investigativo. Foi de Rezende a reportagem veiculada no dia 31 de março de 1997 pelo Jornal Nacional, da TV Globo, que revelou o caso da Favela Naval, em Diadema. A reportagem mostrou sessões de tortura, espancamento e fuzilamento durante abordagens de policiais militares na periferia da cidade do ABC paulista. 

O jornalista também atuou como apresentador do programa Linha Direta, da TV Globo, ao fim da década de 1990. Em seguida, acumulou passagens por RedeTV!, Bandeirantes e Record TV, última emissora na qual trabalhou e onde comandava o telejornal Cidade Alerta

Na televisão, Rezende ficou conhecido por seus bordões, o principal deles é o “corta pra mim”.

Marcelo Rezende em 1999, durante sua passagem pela Globo

Marcelo Rezende em 1999, durante sua passagem pela Globo Foto: Kathia Tamanaha / Estadão

Sua namorada, Luciana Lacerda, escreveu uma mensagem durante a madrugada de quinta-feira, 14, que havia sido interpretada por alguns fãs como um indício do delicado estado de saúde de Marcelo: "Querido Deus, cuida de quem eu não posso cuidar, obrigado!". Já na sexta, 15, ela postou outra mensagem: "Que Deus segure nas minhas mãos e na sua, meu amor", com a hashtag #juntossomosmaisfortes. 

No sábado, diversos famosos lamentaram a morte de Marcelo Rezende nas redes sociais. A apresentadora Xuxa Meneghel, o cantor Leonardo e o jornalista Datena foram alguns deles.  

 

Marcelo vc vai deixar uma saudade enorme ... ☹️

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

No começo do mês, o apresentador havia publicado um vídeo falando sobre sua luta contra a doença: "O que eu tenho é câncer. É como uma montanha-russa: hora eu estou lá em cima, hora eu estou lá em baixo". Marcelo completaria 66 anos em 12 de novembro e deixa cinco filhos e duas netas. 

O velório será realizado hoje na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a partir das 10 horas deste domingo. 

O apresentador durante sua passagem pela RedeTV!

O apresentador durante sua passagem pela RedeTV! Foto: Paulo Liebert / Estadão