Produtora de James Bond descarta versão feminina de 007

Redação - O Estado de S.Paulo

Barbara Broccoli afirmou que apoia a criação de personagens femininas fortes, mas não está interessada em colocar uma mulher em um papel masculino

O ator Daniel Craig, em dezembro de 2019, durante divulgação do filme '007 – Sem Tempo para Morrer'. 

O ator Daniel Craig, em dezembro de 2019, durante divulgação do filme '007 – Sem Tempo para Morrer'.  Foto: Carlo Allegri/Reuters

A próxima versão de James Bond não será uma mulher, disse a produtora da franquia em uma entrevista em meio ao aumento das especulações sobre quem poderia substituir Daniel Craig como o lendário agente 007.

O ator, de 51 anos, deve deixar o papel após o próximo filme de Bond, 007 – Sem Tempo para Morrer, que estreará em abril.

Há muitos rumores sobre quem poderia assumir seu lugar e sobre uma possível Bond mulher, mas a produtora Barbara Broccoli disse à revista Variety que, com certeza, será um homem. "Ele pode ser de qualquer cor, mas é homem", disse ela ao lado de Michael G. Wilson.

A franquia é uma das mais lucrativas do cinema — 007 Contra Spectre, de 2015, arrecadou US$ 880 milhões em bilheterias de todo o mundo, e 007 – Operação Skyfall, de 2012, mais de US$ 1 bilhão globalmente.

Barbara disse que apoia a criação de personagens femininas fortes, mas acrescentou: "não estou particularmente interessada em pegar um papel masculino e fazer uma mulher interpretá-lo. Acho que as mulheres são muito mais interessantes do que isso".

Em 2001, já havia expectativas de uma mulher no lugar de James Bond. Na época, Pierce Brosnan interpretava o protagonista e a atriz Catherine Zeta-Jones era cotada para entrar no lugar dele.

VEJA TAMBÉM: Personagens clássicos que 'viraram' mulheres

Chris Pizzello/ AP | YouTube/ BBC America | YouTube/ DC Entertainment
Ver Galeria 19

19 imagens

No mundo da TV e do cinema, não seria a primeira vez que um personagem tradicionalmente interpretado por homens mudaria para uma mulher. Em 2018, Jodie Whittaker estreou como primeira mulher protagonista em Doctor Who. Ela substituiu Peter Capaldi, que interpretava o Doctor na série desde 2014.

Após o anúncio de Jodie, duas importantes casas de apostas de Londres - William Hill e Ladbrokes - aumentaram as chances de uma mulher interpretar o principal papel da série James Bond, com Gillian Anderson, mais conhecida por seu papel na série Arquivo X, como favorita entre os apostadores.

Com informações da Reuters