‘Faustão na Band’ será exibido de segunda a sexta e terá a volta das bailarinas

Redação - O Estado de S.Paulo

A atração deve ocupar o espaço do pastor R.R. Soares no horário nobre das 20h30 às 22h45

Faustão com as bailarinas no 'Domingão', que ficou no ar por 32 anos

Faustão com as bailarinas no 'Domingão', que ficou no ar por 32 anos Foto: GLOBO

As bailarinas do Faustão abriram o evento da Band desta quinta-feira, 30, que anunciou as novidades da grade da emissora para 2022. Foi confirmado que as dançarinas estarão de volta com Fausto Silva no programa de segunda a sexta, em horário nobre, provavelmente na faixa das 20h30 às 22h45.

A atração vai se chamar Faustão na Band e ocupará o horário que há 12 anos é do pastor R.R. Soares. Por questões contratuais, Fausto Silva não estava presente no evento.

O diretor do novo programa, Cris Gomes (também ex-Globo), disse que mais de 300 profissionais de diversas áreas já estão desenvolvendo a atração. "É um dos maiores projetos das nossas carreiras", afirmou ele. 

Não foram divulgados quais serão os quadros e as novidades do Faustão na Band, apenas que as atrações do programa vão rodar o Brasil. 

Luciana Cardoso, diretora de criação e esposa do apresentador, se pronunciou por vídeo durante o evento, assim como Beto Silva, que dirigiu o quadro Dança dos Famosos, e José Armando Vanucci, responsável pelo texto final do Domingão na Globo. Leonor Corrêa, irmã de Faustão, deixou o SBT para voltar a trabalhar com ele, na direção dos quadros do programa.

Desde o início de 2021, já havia sido revelado que Fausto Silva encerraria o contrato com a Globo, após mais de 30 anos, e que assumiria um programa na Band, em 2022. O apresentador deveria ficar até o fim do ano na emissora, mas sua saída foi repentinamente antecipada.

No início de setembro, Marcos Mion estreou no comando do Caldeirão, horário que se manteve sob a regência de Luciano Huck por mais de 20 anos. O marido da Angélica passou para o domingo, no programa que passou a se chamar Domingão com Huck