Britney Spears confirma que vai lançar biografia: 'Nunca pude me expressar abertamente'

Sofia Hermoso - Especial para o Estadão

A cantora se pronunciou no Instagram e expôs situações que passou durante tutela familiar

A cantora Britney Spears confirmou que está escrevendo uma biografia. 

A cantora Britney Spears confirmou que está escrevendo uma biografia.  Foto: REUTERS/Mario Anzuoni

A cantora Britney Spears acaba de confirmar que está escrevendo uma biografia. Em publicação no Instagram, a artista se pronunciou sobre um dos 'maiores acordos de todos os tempos' — contrato editorial de cerca de 15 milhões de dólares — segundo o site Page Six havia anunciado no mês de fevereiro.

"No momento é curativo e terapêutico. Também é difícil trazer à tona eventos passados da minha vida, eu nunca pude me expressar abertamente. Eu imagino que posso soar infantil, mas eu era extreamamente nova quando esses eventos aconteceram", começou a artista.

Britney disse que, em vez de usar o coração, está usando a inteligência, assim como sua mãe e irmã fizeram. A mãe, Lyanne Spears, é autora do livro Britney Spears: a história por trás do sucesso e a irmã, Jamie Linn Spears, é autora de Coisas que eu Deveria Ter Dito, lançado em janeiro deste ano.

"Eu nunca me senti ouvida antes, eu estava gritando por dentro e não importava o que eu dizia, sempre fui desprezada. Enquanto eu envelhecia, os poderes sob a minha tutela eram literalmente inacreditáveis", revelou a cantora.

Ela ainda contou algumas situações constrangedoras que passou, como quando foi proibida de ir ao SPA com amigos ou quando não pôde entrar em uma loja e foi obrigada a esperar dentro do carro.

"Infelizmente, eu não me esqueço. E estou aqui para lembrar as pessoas sobre não fazer o que a minha família fez comigo, para sermos pessoas melhores para a próxima geração", escreveu.

Nos comentários, os fãs apoiaram a diva pop e a incentivaram a contar toda a verdade sobre o tratamento que recebeu da família durante os 13 anos que viveu sob a tutela do pai, Jamie Spears, anulada no fim de 2021.