Taylor Swift se dirige a homofóbicos em nova música, 'You Need to Calm Down'

Redação - O Estado de S.Paulo

Canção faz parte do sétimo álbum da cantora, que será lançado em agosto

Taylor Swift no iHeartRadio Wango Tango, na Califórnia.

Taylor Swift no iHeartRadio Wango Tango, na Califórnia. Foto: Mario Anzuoni/Reuters

A mais recente música de Taylor Swift tem um novo alvo: os homofóbicos. Nesta quinta-feira, 13, a cantora lançou You Need to Calm Down, que coincidiu com o anúncio de seu sétimo álbum, Lover.

Na música, Taylor se dirige a seus inimigos e também chama a atenção daqueles que atacam a comunidade LGBTQ.

Em um ponto da canção, ela canta: "E controle seus impulsos para gritar com todas as pessoas que você odeia / Porque a sombra nunca fez ninguém menos gay".

You Need to Calm Down é o segundo single de Lover, a ser lançado em 23 de agosto. A música é a continuação de ME!, que contou com Brendon Urie of Panic! At the Disco e atingiu o segundo lugar no top 100 da Billboard.

Taylor também divulgou no YouTube um lyric video de You Need to Calm Down com letras coloridas — para combinar com a nova música e com o mês do Orgulho LGBT. Um videoclipe será lançado segunda-feira, 17.

No início deste mês, Taylor publicou uma carta nas redes sociais destinada ao senador republicano dos Estados Unidos Lamar Alexander. No documento, ela pede proteção dos direitos LGBTs e apoio à Lei da Igualdade.

Em abril, a cantora doou o equivalente, na época, a R$ 400 mil para o Tennessee Equality Project, organização que luta contra projetos dentro da Assembleia Geral considerados prejudiciais para a comunidade LGBT.

Com informações da AP