Star+ divulga entrevista exclusiva com Alec Baldwin sobre morte em set de 'Rust'

Redação - O Estado de S.Paulo

Streaming exibe produção da ABC News Special

O ator e produtor Alec Baldwin, que deu primeira entrevista exibida no Star+ após incidente em set de filmagem

O ator e produtor Alec Baldwin, que deu primeira entrevista exibida no Star+ após incidente em set de filmagem Foto: REUTERS/Lucy Nicholson

Uma entrevista exclusiva com Alec Baldwin sobre morte em set de Rust está sendo exibida pelo Star+. O serviço de streaming disponibiliza a produção da ABC News Special intitulada Alec Baldwin: Unscripted.

Esta é a primeira entrevista com o ator sobre a tragédia que abalou o mundo do cinema.

Rust estava sendo gravado em Santa Fé, no Novo México. No filme, Baldwin interpreta um bandido que tenta ajudar o neto adolescente a escapar de uma condenação por um homicídio acidental.

No dia 21 de outubro, durante as gravações, o ator disparou acidentalmente uma arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza. 

Durante os 47 minutos de entrevista ao âncora da ABC News, George Stephanopoulos, o ator discorre por vários temas que envolvem a tragédia no set de filmagem. Ele conta como conheceu Halyna Hutchins, quais eram as funções e o trabalho da diretora, além de descrever também como ocorreu o acidente, desde os ensaios até a descoberta de que Halyna e Joel haviam sido atingidos por uma bala da de verdade.

Baldwin, que também é produtor executivo de Rust, também fala como foi reencontrar os familiares de Halyna, como ele vê os processos de ex-integrantes da equipe, como ele se sente e como o acidente afetou a vida dele e da família.