Palmirinha sai da UTI após 'melhora clínica', mas segue internada

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Apresentadora, de 89 anos, está internada desde o dia 2 de dezembro depois de passar mal e ser levada para um hospital

Palmirinha apresentou melhora em seu estado de saúde e foi transferida da UTI em que estava desde o dia 2 de dezembro

Palmirinha apresentou melhora em seu estado de saúde e foi transferida da UTI em que estava desde o dia 2 de dezembro Foto: Maria Clara Diniz/FOX Life

A apresentadora Palmirinha Onofre deixou a UTI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz na manhã desta quarta-feira, 9, após apresentar "melhora clínica". Ela segue internada no hospital, onde está desde o dia 2 de dezembro, recebendo tratamento, e ainda não há previsão de alta.

O boletim médico divulgado pelo hospital durante a tarde informou que Palmirinha apresentou "melhora clínica e estabilidade laboratorial", e foi transferida da UTI para a unidade hospitalar. Na segunda-feira, 7, foi informado que a apresentadora está internada “para tratamento de quadro de distúrbio metabólico”.

Aos 89 anos, Palmirinha foi levada para o hospital após passar mal e vomitar. Na mesma semana, exames mostraram que ela estava com baixa quantidade de sódio no sangue, e a internação foi feita de forma preventiva para realizar a reposição. 

A apresentadora também foi internada em outra ocasião recentemente., entre 22 e 28 de outubro, após apresentar um quadro de infecção urinária. Pela idade, Palmirinha faz parte do grupo de risco para o novo coronavírus, e estava isolada em casa junto a família. 

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais