Após resgate de Luisa Mell, Petz anuncia fim da venda de filhotes

Redação - O Estado de S.Paulo

Resgate de 1.707 cães de canil em Piedade motivou decisão da rede

Foto da situação de canil em Piedade publicada por Luisa Mell (à direita).

Foto da situação de canil em Piedade publicada por Luisa Mell (à direita). Foto: Instagram / @luisamell | Nilton Fukuda / Estadão

A apresentadora e ativista Luisa Mell comemorou o fim da venda de animais pela rede de pet shops Petz, anunciada na noite de terça-feira, 19. Ela também falou sobre o resgate de 1.707 cães de um canil em Piedade, no interior de São Paulo.

 "Ontem tive um dos dias mais difíceis da minha vida... Exploradores de animais inconformados em perder seus lucros tentaram invadir nosso centro de triagem para me agredir e roubar os cães (que foram confiscados pela polícia e entregues ao Instituto Luisa Mell)", afirmou Luisa em seu Instagram nesta quarta-feira, 20.

Ela ainda gravou o momento em que saiu do local: "Tô indo embora escoltada porque fui muito ameaçada de morte. Queriam me linchar". Luisa ainda fez questão de agradecer à Polícia Civil e à Polícia Militar do Estado de São Paulo pelos serviços prestados.

Petz encerra venda de filhotes

Em vídeo publicado nas redes sociais da Petz, Segio Zimerman, presidente e fundador da empresa, anunciou que a rede não venderá mais filhotes em suas lojas.

No vídeo, Sergio diz que se sente "orgulhoso" pelos 16 anos em que buscou um "processo mais controlado e ético" na comercialização de animais.

"Um dos canis que mantinha relações conosco sofreu denúncias de maus tratos. Isso nos incomodou muito. Me reuni com a equipe no final de semana para saber a possibilidade disso acontecer de novo. A equipe garantiu que era '99% seguro' o nosso processo."

"Ocorre que 99% não é 100%. Se tem a menor possibilidade disso acontecer de novo, então não serve. A partir de agora, as 82 lojas do grupo Petz espalhadas por todo o Brasil não comercializarão mais cães e gatos."

"O caso do canil de Piedade nos mostrou que, apesar de inúmeros esforços, não é possível garantir que todos os parceiros tenham a mesma preocupação que nós com o bem-estar animal."

VEJA TAMBÉM: Motivos pelos quais o cão é o melhor amigo do homem

jarmoluk / Pixabay
Ver Galeria 15

15 imagens

Segundo o presidente, ainda há filhotes disponíveis nas lojas, mas "todo o resultado obtido com a venda desses filhotes será destinado à causa animal através das ONGs participantes do projeto Adote Petz.'

Por fim, ressalta que o "espaço para comercialização será destinado a ONGs e protetores independentes para feiras permanentes ou temporárias".

"Parabéns Petz pela importante atitude!", comemorou Luisa Mell em seu Instagram.

Clique aqui para ler mais sobre o caso do canil em Piedade e a adoção de filhotes de animais.

Confira abaixo o anúncio da Petz e algumas publicações feitas por Luisa Mell sobre o resgate no canil de Piedade:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ontem tive um dos dias mais difíceis da minha vida... exploradores de animais inconformados em perder seus lucros... tentaram invadir nosso centro de triagem, para me agredir e roubar os cães( que foram confiscados pela@polícia e entregues ao @institutoluisamell )Mas ao mesmo tempo tivemos esta grande vitória para a causa animal! Parabéns @petz pela importante atitude❤️! Obrigada a todos os policiais, @policiacivil_sp @policiamilitarsp_oficial Ao Diogo Canjerana, Grupo tático gcm Ribeirão pires e a polícia ambiental por nos protegerem destes criminosos! Obrigada aos ativistas, q qd souberam q estavam tentando invadir e n estavam permitindo q nossos profissionais retirassem os animais do centro de triagem para colocarmos em nossos abrigos, foram imediatamente para lá ajudar! Em especial obrigada a Antilia Reis, Adriana Greco, Bia e @rafaviralata @anapaoladiniz #adote #adotei @portalvistase

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Esse é um de nossos 3 novos abrigos, que já conseguimos organizar. Foram 1707 animais, da noite para o dia. Para piorar, em um final de semana, onde o comercio está fechado e empresas de serviço também. Alugamos emergencialmente 3 espaços, um na sexta-feira e outro no sábado e no domingo à tarde. Há menos de 48h, finalizamos a retirada dos cães de Piedade/SP. Eles passaram anos confinados, em grades pequenas e estamos trabalhando para em poucos dias, dar-lhes a estrutura que merecem. É impossível para qualquer pessoa ou ONG montar uma estrutura para atender tantos animais em horas ou mesmo dias, mas vamos conseguir. Os animais estão sendo triados, ontem negociamos com empresas para limpeza dos locais e hoje, assinamos os contratos. Até então, tudo estava sendo feito por voluntários. Estamos também deslocando os animais do centro de triagem e em poucos dias, tudo estará organizado, como gostamos. Obrigada a todos que nos ajudaram e continuam ajudando, aos voluntários e a todo o trabalho incansável que estão fazendo.

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No meio da festa do Enzo, recebi uma ligação: “Alô Luisa? Aqui é o Coronel da Polícia Ambiental! Fizemos uma apreensão em um canil ... são 1.500 animais precisando de resgate! Vc pode ajudar?” Entrei em pânico... MIL e Quinhentos cachorros de uma vez?!????? Meu abrigo está lotado... Minha equipe foi para o local imediatamente... qd me mandaram as imagens de cães vivendo em gaiolas... percebi que n tinha escolha... estamos aqui realizando o maior resgate já feito pelo Instituto e qlq putra ong que temos notícia. Alugamos dois galpões para este momento de emergência! Preciso muito da ajuda de vcs!!! Amigos n me abandonem! Eu estou com o coração despedaçado de ver tanto sofrimento... mas tb estou desesperada com o q acabei de assumir! Me ajudem!! Bradesco AG 1974-7 CC 288-7 Itau AG 0772 CC 09021-3 Banco do Brasil AG 1817-1 CC 120.000-3 Instituto Luisa Mell de Assistencia aos Animais CNPJ: 21.877.796/0001-35

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Acabamos! Depois de 5 dias neste resgate, finalmente retiramos todos deste inferno! Como alguém tem coragem de submeter seres inocentes, amorosos, sensíveis, que precisam de espaço para correr e brincar , a viver reproduzindo em GAIOLAS?!! É inacreditável e inaceitável! Aos petshops envolvidos, só tem uma solução: Parem de vender animais!Este mega resgate só foi possível graças a uma grande corrente do bem que formamos! Obrigada s todos vcs! Dezenas de voluntários que trabalharam com tanto amor neste longo e difícil resgate! Toda minha equipe( diretoria, veterinários, tratadores...)que está trabalhando, sem parar, noite e dia no maior resgate do mundo As empresas que doaram as viagens de ônibus: @dog.hero @viacaocometa.oficial @clickbus e claro, todos vcs que tanto me ajudam e tornam realidade, desafios que pareciam impossíveis! Mais de 1700 cachorros! Os primeiros duzentos que chegaram em@nosso abrigo estavam doentes!!!!!! NOs outros faremos exames nesta semana! Nosso desafio só está começando... agora temos 4 abrigos para atender a todos!! #cachorronagaiolanuncamais

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em