Ana Furtado grava mitos e verdades sobre câncer de mama

Redação - O Estado de S.Paulo

No Outubro Rosa, atriz usa redes sociais para ajudar campanha de conscientização

A apresentadora e atriz Ana Furtado, fazendo parte da campanha do Outubro Rosa, sobre conscientização do câncer de mama

A apresentadora e atriz Ana Furtado, fazendo parte da campanha do Outubro Rosa, sobre conscientização do câncer de mama Foto: Instagram/ @aanafurtado

Para aproveitar a oportunidade de falar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, Ana Furtado usou as redes sociais para ajudar na campanha Outubro Rosa.

Nesta quinta-feira, 1, a apresentadora da TV Globo publicou, na página oficial dela no Instagram, um vídeo com mitos e verdades sobre esse tipo de tumor. 

Das situações que podem ajudar a combater o câncer de mama, Ana Furtado diz que amamentação e exercícios físicos são algumas boas práticas. 

Ela também explica que somente o autoexame não é capaz de detectar precocemente a doença. Outros mitos apontados pela apresentadora: que o câncer pode ser provocado pelo uso de desodorante ou prótese de silicone. 

Veja o vídeo:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O #OutubroRosa começou e trago pra vocês mitos e verdades sobre o câncer de mama!

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

 

Em 2018, Ana Furtado revelou que estava enfrentando um câncer de mama. Na ocasião, ela desconfiou de um nódulo que detectou ao fazer o autoexame,

"Estou aqui para abrir meu coração a todos vocês. Depois de um autoexame, seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia", relatou a apresentadora na época.