Grupo de padres quase é expulso de pub por mal-entendido

Redação - O Estado de S.Paulo

O dono do estabelecimento, no País de Gales, achou que eles estavam fantasiados

No País de Gales, grupo de padres quase é expulso de pub por mal-entendido.

No País de Gales, grupo de padres quase é expulso de pub por mal-entendido. Foto: Twitter.com/j_jlloyd

Quem disse que Igreja e happy hour não combinam? Depois de Bento XVI ter comemorado seu aniversário de 90 anos tomando cerveja ficou comprovado que até os mais fiéis podem celebrar com álcool. Um grupo de seminaristas - candidatos a virarem padres católicos - de Cardiff, no País de Gales, foi a um dos principais pubs da cidade para comemorar a ordenação de um dos seus colegas. O que parece começo de piada acabou realmente virando uma, quando a entrada deles foi negada pelo dono do estabelecimento.

Em entrevista ao jornal The Guardian, o dono do pub achou que os seminaristas eram um grupo de homens fantasiados fazendo uma despedida de solteiro e estava prestes a expulsá-los do local quando percebeu que ia cometer um erro. “Nós já tivemos vários problemas com pessoas fantasiadas em despedidas de solteiros aqui no pub, então a norma é nem deixá-los entrar”, disse o gerente Matt Morgan. “Só fui me tocar que eles estavam falando sério quando estavam quase na esquina. Saí correndo pra chamá-los de volta”, completou.

Os seminaristas riram de toda a situação e receberam uma salva de palmas dos frequentadores do pub quando voltaram. O estabelecimento deu uma rodada de graça para o grupo.

Um assessor de imprensa da arquidiocese de Cardiff comentou o ocorrido ao The Guardian: “apesar da situação inusitada, nossos seminaristas agradecem ao City Arms por terem permitido que eles comemorassem a ordenação de um dos seus colegas. O pub é frequentado por vários de nosso clérigos, incluindo o arcebispo de Cardiff”, disse o assessor.