Escola inclui foto de cão-assistente de aluno em seu anuário

Redação - O Estado de S.Paulo

O cachorro Alpha acompanha um estudante diabético nas aulas para alertar sobre crises de hipoglicemia

Um cachorrinho fez parte do anuário de uma escola nos EUA.

Um cachorrinho fez parte do anuário de uma escola nos EUA. Foto: Pixabay

Na semana passada, os alunos da escola Stafford em Falmouth, Virgínia, nos Estados Unidos, receberam seu anuário. Entre as fotos dos alunos, uma surpresa: uma foto do cachorro Alpha estava lá.

Em entrevista ao Buzzfeed, Diana Bloom, uma das ex-alunas comentou sua surpresa: "Ver a foto de um cachorro chamou a minha atenção na hora. Eu achei isso tão fofo, e eu sabia que alguns dos meus colegas de classe não tinham visto ainda porque eles ainda não tinham pego seus anuários, então eu tirei uma foto e postei no Twitter".

O tuíte em questão ganhou mais de 3 mil retuítes e mais de 8 mil curtidas.

Alpha é um cão-assistente para Andrew Schalk, um aluno que tem diabete tipo 1. O cachorro acompanha o jovem o tempo todo pois é capaz de alertar sobre crises de hipoglicemia.

"Ele salvou minha vida várias vezes, andando comigo no meio da noite com níveis extremamente baixos de glicemia, o que é muito perigoso", contou Schalk para o Buzzfeed. "Ele se tornou uma parte da minha escola, indo para as aulas comigo, e muitas pessoas o conhecem", completou. Então Schalk perguntou a diretoria da escola se poderia incluir Alpha no anuário, e a escola concordou.