Gatos recordistas do Guinness desaparecem após incêndio nos EUA

- O Estado de S.Paulo

Arcturus é o maior gato doméstico, e Cygnus fez história por ter o maior rabo

Foto de Cygnus no 'Guinness', o livro dos recordes 

Foto de Cygnus no 'Guinness', o livro dos recordes  Foto: Kevin Scott Ramos/Guinness World Records 2018 via AP

Você se lembra do gato com o maior rabo já registrado?  Ele e seu companheiro, que tem o título de maior gato doméstico do  mundo, estão desaparecidos desde domingo, 12, quando um incêndio destruiu a casa  onde moravam com seus donos, em Detroit, no nordeste dos Estados Unidos. 

Os donos dos bichinhos, o casal Will e Lauren Power, escaparam do incêndio, mas nem Arcturus, nem Cygnus, foram vistos desde então. Os animais têm 2 anos de idade. 

Will Powers contou que ao fugirem do fogo, ele e sua mulher deixaram algumas portas abertas, com a esperança que os gatos também saíssem da casa.

O gato Arcturus Powers, que tem título de maior gato doméstico do mundo, com 48 centímentos, é segurado pelo dono Will Poweras. 

O gato Arcturus Powers, que tem título de maior gato doméstico do mundo, com 48 centímentos, é segurado pelo dono Will Poweras.  Foto: Edward Pevos, Ann Arbor News/Via AP

Arcturus é recordista por ser o maior gato doméstico - tem 48 centímetros. Cygnus fez sucesso, história e recorde por ter o maior rabo: são 43 centímetros. 

Segundo o Guinness World Records, o título foi dado aos bichinhos para promover a conscientização sobre o cuidado com os animais. /Com informações da Associated Press

VEJA TAMBÉM: Os recordes mais bizarros do mundo