Warner Channel celebra os 80 anos de Batman com maratona especial de filmes

Redação - O Estado de S.Paulo

Três longas serão exibidos no dia 30 de março para comemorar primeira aparição do herói nos quadrinhos

Warner Chennel celebra 80 anos do Batman com maratona especial de filmes.

Warner Chennel celebra 80 anos do Batman com maratona especial de filmes. Foto: Divulgação

Há 80 anos, Batman fazia a primeira aparição nos quadrinhos. E para celebrar a data, a Warner Channel irá exibir três longas do herói que, todos os dias em Gotham City, combate a corrupção e a onda de crimes que assola a população.

A maratona será no dia 30 de março, sábado, às 17h20, de acordo com informações do canal. Os três filmes selecionados relembram a mente tática do Homem-Morcego em períodos diferentes da história. 

O primeiro longa a ser exibido é Batman: O Retorno, de 1992, dirigido e produzido por Tim Burton. Bruce Wayne enfrenta dois criminosos peculiares: Pinguim, que busca ser aceito socialmente e quer ser o dono de Gotham City, e a sedutora Mulher Gato. Batman é interpretado por Michael Keaton e o filme conta com outros grandes nomes como Michelle Pfeiffer, Danny DeVito, Christopher Walken e Michael Gough. A produção foi indicada ao Oscar nas categorias Melhores Efeitos Visuais e Melhor Maquiagem.

Na sequência, a Warner Channel vai exibir Batman - O Cavaleiro das Trevas, de 2008, dirigido por Christopher Nolan. Cristian Bale deu vida ao personagem principal que, com a ajuda do Tenente Gordon e do promotor público Harvey Dent, quer destruir o crime organizado para sempre. No longa, Heath Ledger, Morgan Freeman, Gary Oldman, Michael Caine, Maggie Gyllenhaal e Aaron Eckhart fazem parte do elenco.

E, a partir das 22h30, Batman X Superman: A Origem da Justiça, de 2016, encerra a maratona em homenagem ao aniversário de 80 anos do personagem. O confronto entre Superman e Zod em Metrópolis faz com que a população mundial se divida sobre a existência de extraterrestres. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo ‘deus’, há aqueles que acham extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Com isso, sob o manto de um Batman violento e obcecado, eles se enfrentam enquanto o mundo se pergunta que tipo de herói precisa. Com Ben Affleck como Batman e Henry Cavill como Superman. No elenco, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jeremy Irons, Holly Hunter, Lauren Cohan e Gal Gadot.