Wandinha Addams ganha série na Netflix dirigida por Tim Burton

Redação - O Estado de S.Paulo

‘Wednesday’ será a primeira série do aclamado diretor de cinema

Wandinha Addams ganha série na Netflix dirigida por Tim Burton

Wandinha Addams ganha série na Netflix dirigida por Tim Burton Foto: Instagram/@netflix

A Netflix usou as redes sociais para fazer o anúncio da sua nova série, Wednesday, nesta quarta-feira, 17. O serviço de streaming já garantiu 8 episódios com a protagonista Wandinha Addams, a filha mais velha de A Família Addams. Este será o primeiro projeto para televisão do consagrado diretor de cinema Tim Burton.

No Twitter, o perfil da Netflix anunciou: “Tim Burton dirigiu muita coisa, mas agora chegou a vez dele estrear no mundo das séries! Com 8 eps, Wednesday é um live-action que acompanha a Addams mais icônica estudando na Academia Nevermore. Prometo muitos mistérios, investigações e acontecimentos sobrenaturais”.

 

 

O cineasta é responsável por clássicos como Batman (1989), Edward Mãos de Tesoura (1990), Planeta dos Macacos (2001) e Alice no País das Maravilhas (2010). No universos das animações, também coleciona sucessos como O Estranho Mundo de Jack (1993), A Noiva Cadáver (2005) e Frankenweenie (2012).

Ainda sem previsão de estreia, a sinopse de Wednesday revela uma série de investigação, com toques sobrenaturais, que mostrará os anos de Wandinha como estudante em um colégio interno sombrio. A filha adolecente de Gomez e Morticia Addams terá habilidades mediúnicas, lutará com monstros e ainda resolverá o mistério que envolveu seus pais há 25 anos. 

Al Gough e Miles Millar, criadores de Smallville, são responsáveis pelo roteiro. A dupla também irá produzir a série ao lado de Tim Burton, Kayla Alpert, Andrew Mittman, Kevin Miserocchi, Jonathan Glickman e Gail Berman.