Votação para o paredão do ‘BBB 20’ chega a um bilhão de votos e bate recorde

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Os participantes Manu Gavassi, Felipe Prior e Mari Gonzalez estão competindo pela permanência no programa; o resultado será divulgado nesta terça-feira, 31

Os competidores Felipe Prior, Mari Gonzalez e Manu Gavassi

Os competidores Felipe Prior, Mari Gonzalez e Manu Gavassi Foto: Victor Pollak/ Globo

O reality Big Brother Brasil chegou à marca de um bilhão de votos no paredão que elimina um dos participantes do programa, nesta terça-feira, 31. Ele está sendo disputado por Manu Gavassi, Felipe Prior e Mari Gonzalez, e o resultado deve ser divulgado nesta noite, 31.

O recorde superou o do paredão que resultou na eliminação do participante Guilherme, eliminado no dia 3 de março. Naquela semana foram 416 milhões de votos, e Guilherme recebeu mais votos que o youtuber Pyong Lee e a advogada Gizelly.

"Muito obrigado pelo engajamento absurdo que este paredão está causando. A gente se encontra à noite com uma edição histórica, uma eliminação histórica, um paredão histórico. E continuem votando!”, comemorou o apresentador Tiago Leifert, que aproveitou para lembrar que a votação ainda não foi encerrada.Vale lembrar que o recorde foi atingido em apenas 30 horas de votação, aberta na noite do domingo, 29. No Twitter, que está dividido com campanhas defendendo cada participante, os usuários comentaram o novo marco do reality, confira:

 
 

O novo recorde do programa também é reflexo da grande divisão entre artistas, atletas e influenciadores digitais, principalmente, com campanhas contrárias à permanência de Manu Gavassi ou de Felipe Prior.

Algumas personalidades se posicionaram no paredão: Manu recebeu apoio, por exemplo, de Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Larissa Manoela. Enquanto Prior tem a torcida dos jogadores Neymar, Gabigol e o surfista Gabriel Medina.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais