Você lembra de como eram os youtubers quando começaram?
Os principais nomes do YouTube brasileiro estão no site há muitos anos; veja como eles mudaram

O youtuber Cauê Moura Foto: https://www.youtube.com/watch?v=QbGO0AN6YqM / https://www.youtube.com/watch?v=OdNY8OVnuVo
Ao longo dos últimos anos, diversos youtubers chegaram à casa dos milhões de inscritos, se consolidando como verdadeiros formadores de opinião, principalmente entre os jovens.
Leia também:
Mas você se lembra de como surgiram os canais dos principais nomes do YouTube brasileiro? Houve uma época em que Cauê Moura não tinha barba e nem falava gritando, e nomes como Porta dos Fundos, Whindersson Nunes e Felipe Neto eram desconhecidos pelo público em geral.
Separamos abaixo alguns dos primeiros vídeos que os youtubers publicaram em seus canais, para você sentir a diferença!
Whindersson Nunes
De acordo com o próprio Whindersson, seu canal original foi hackeado e seus vídeos deletados em 2013. Anos depois, porém, ele próprio recuperou o primeiro vídeo que publicou no YouTube e postou em seu canal, que hoje é o maior do Brasil. Confira!
Julio Cocielo
Com franja no cabelo, usando capuz e falando baixo, ia ao ar o primeiro vídeo do Canal Canalha, que hoje em dia é a terceira página com maior número de inscritos no YouTube Brasil atualmente - mais de 12 milhões.
Cauê Moura
Acredite: houve um tempo em que o youtuber fazia vídeos sem gritaria e sem a característica barba que marcam seus vídeos atualmente!
Em junho de 2010, quando o canal foi criado, ainda se chamava Desce a Letra.
Christian Figueiredo
À época com 16 anos, o youtuber ainda tinha um visual bastante diferente, e buscou criar algumas esquetes bem-humoradas sobre coisas que o "deixavam louco", explicando o nome do canal.
Recentemente, o próprio Christian decidiu regravar sua primeira experiência no YouTube, recriando as mesmas cenas.
Felipe Neto
Em sua estreia, o jovem youtuber sequer usava o termo 'vlog', mas sim 'Vídeocast'. "Vocês gostam de mim mesmo eu sendo muito idiota?", pergunta em dado ponto do vídeo, que traz Felipe falando palavras desconexas, fazendo piadas e comentários aleatórios em frente à câmera. Pouco depois, surgiu o primeiro no formato do Não Faz Sentido!, com óculos escuros e comentários sobre um tema específico, que viriam a popularizá-lo.
Sua expressão e o enquadramento utilizado na gravação eram bem diferentes dos atuais. Confira!
Kéfera
A estreia da youtuber tinha como tema um dos assuntos mais comentados daquele momento: vuvuzelas. Já faz quase sete anos, pouco depois da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul! Além do visual, até o jeito de falar era diferente!
Manual do Mundo
Hoje em dia, Iberê Thenório e Mariana Fulfaro são conhecidos pelos vídeos que trazem diversas experiências e curiosidades relacionadas ao mundo da ciência. O canal, porém, começou sem que dessem as caras, mostrando alguns truques que precisavam apenas de caneta e papel, com pouca edição. Veja!
Rafinha Bastos
Muito antes de chegar à TV, onde se tornou conhecido como repórter do CQC, o humorista já fazia vídeos para seu canal no YouTube - há mais de uma década!
Porta dos Fundos
O primeiro vídeo do canal Porta dos Fundos que foi ao ar era um pouco diferente das tradicionais esquetes, e contava com diversas delas ao longo de 15 minutos.
Após uma Introdução de Totoro, a primeira que foi exibida trazia o ator Fábio Porchat vivendo uma travesti que encontra um colega de trabalho durante a noite.