Vinheta de fim de ano da Globo é comparada a 'Star Wars' por internautas

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Trecho que mostra atores e apresentadores com 'sabres de luz' chamou atenção nas redes sociais

Parte da vinheta, em que atores aparecem com lâmpadas, gerou comparações com 'Star Wars'

Parte da vinheta, em que atores aparecem com lâmpadas, gerou comparações com 'Star Wars' Foto: Trecho da vinheta de fim de ano da Globo em 2019 / Rede Globo

A tradicional vinheta de fim de ano da Rede Globo, que conta com aparições de atores, apresentadores e jornalistas, foi lançada no último domingo, 1, durante o Fantástico, e diversos internautas fizeram comparações entre a produção e os filmes da saga Star Wars

Neste ano a emissora decidiu mudar o ritmo da música que acompanha a vinheta, Um Novo Tempo, com o uso de objetos do cotidiano, como latas de lixo e secadores, produzindo os sons da música.

Logo após o lançamento do vídeo, internautas realizaram uma série de comentários sobre a nova vinheta. Alguns elogiaram as mudanças, destacando a ideia de usar objetos do cotidiano como instrumentos musicais. Outros não gostaram muito da nova produção, fazendo algumas piadas e comentários mais críticos.

VEJA TAMBÉM: Sinais de que o fim do ano chegou e você nem tinha percebido

Pedro Ivo Prates / Estadão | Reginaldo Teixeira / Globo / Divulgação | Daniel Teixeira / Estadão
Ver Galeria 8

8 imagens

Alguns internautas até traçaram uma relação com um trecho do vídeo, em que os funcionários da emissora aparecem segurando lâmpadas coloridas, com os filmes da saga Star Wars, em especial pela semelhança com os sabres de luz usados nos filmes.

Assista abaixo à íntegra da vinheta de fim de ano da Globo e, em seguida, algumas reações de internautas:

 

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais