‘Verão 90’ irá homenagear Mamonas Assassinas na reta final da novela

Redação - O Estado de S.Paulo

Integrantes da banda morreram em trágico acidente aéreo em 1996, no auge da carreira

Isabelle Drummond para a novela 'Verão 90', em 2019, e o grupo Mamonas Assassinas, em foto de 1995.

Isabelle Drummond para a novela 'Verão 90', em 2019, e o grupo Mamonas Assassinas, em foto de 1995. Foto: João Cotta/Globo/Fernando Sampaio/ Estadão

Na reta final, Verão 90 fará uma homenagem aos Mamonas Assassinas. Todos os integrantes da banda morreram em um trágico acidente aéreo em 1996, no auge da carreira. 

A novela da TV Globo, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, é ambientada no Rio de Janeiro da década de 1990, com direito a lugares frequentados assiduamente por jovens, como a Galeria Alaska e a boate Dr. Smith, além de elementos típicos como orelhões amarelos e as placas de rua da época. A vestimenta, os trejeitos e as falas também foram cuidadosamente elaborados para dar vida a trama. 

No último capítulo da novela, Manu, personagem de Isabelle Drummond, e João, papel do ator Rafael Vitti, partem para a lua de mel com a típica Brasília amarela, igual ao carro usado no histórico clipe de Pelados em Santos

A cena deve se transformar em desenho animado e passar pela cidade do Rio de Janeiro. De acordo com informações do jornal Extra, o episódio termina com a seguinte frase escrita pelas autoras: “E na Brasília voando sobre a nossa cidade que resiste e insiste em ser maravilhosa”.

VEJA TAMBÉM: Objetos de ‘Verão 90’ que as novas gerações não sabem o que são

 

Raquel Cunha / Globo / Divulgação | Raquel Cunha / Globo / Divulgação | Kimimasa Mayama / Reuters
Ver Galeria 15

15 imagens