Vencedora do 'MasterChef 2020' fala em sorte: 'estava horroroso'

Redação - O Estado de S.Paulo

Anna Paula reconheceu que não esperava ser campeã do 2º episódio com o hambúrguer que fez

Hambúrguer de Anna Paula, vencedora do 2º episódio do 'MasterChef Brasil' em 2020

Hambúrguer de Anna Paula, vencedora do 2º episódio do 'MasterChef Brasil' em 2020 Foto: Reprodução de 'MasterChef Brasil' (2020) / Band

Anna Paulavencedora do 2º episódio da 7ª temporada do MasterChef Brasil na última terça-feira, 21, afirmou ter tido "sorte" e "errado menos" para se sagrar campeã e levar o prêmio de R$ 5 mil do reality show.

"Fiquei triste porque sempre falo que cozinha é elegância e sutileza, e o meu pão estava horroroso. Foi sorte acertar na batata e ter errado menos no hambúrguer", contou ao portal da Band após a vitória.

A ganhadora reconhece que não esperava um resultado tão positivo: "Eu vim sem pretensão de ganhar. Me inscrevi para me divertir, conhecer os chefs, o cenário e entender como o programa funciona. Adorei vencer, é claro, mas confesso que foi sorte".

Anna Paula vencedora do MasterChef Brasil

 

Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, cada programa conta com oito novos participantes e um campeão.

Os participantes do 2º episódio foram divulgados pela Band na última sexta-feira, 17: Anna Paula, Eduardo, Fernanda, Jordana, Leonardo, Paloma, Rubens e Wesley.

Na 1ª prova, eles tiveram que cozinhar um tarte tatin, torta de maçã francesa, ensinada por Jacquin. 

Ana Paula foi a vencedora, seguida por Fernanda. Leonardo e Rubens deram adeus à competição com os piores pratos. Eduardo e Jordana completaram os quatro participantes que prosseguiram à fase final, enquanto Wesley e Paloma ficaram pelo caminho.

Arquiteta em São Bernardo do Campo, Anna Paula é séria e reservada e decidiu entrar no 'MasterChef' após elogios de amigos. Diz que não está na competição para fazer amizades. 

Arquiteta em São Bernardo do Campo, Anna Paula é séria e reservada e decidiu entrar no 'MasterChef' após elogios de amigos. Diz que não está na competição para fazer amizades.  Foto: Carlos Reinis / Band / Divulgação

2ª prova, o desafio era entregar um hambúrguer com pão, acompanhamento e molho em 1h15. A vantagem competitiva de ana Paula foi retirar tempo de seus adversários: 15 minutos de Eduardo, 10 minutos de Fernanda e 5 de Jordana.

Diante de resultados abaixo do esperado, os jurados resolveram desconsiderar o pão e valorizar mais a própria carne do hambúrguer. Anna Paula foi escolhida como a ganhadora.

VEJA TAMBÉM: Os participantes da 7ª temporada do MasterChef Brasil

Carlos Reinix / Band / Divulgação
Ver Galeria 36

36 imagens

A 7ª temporada do reality show culinário continua tendo os jurados Paola CarosellaHenrique FogaçaErick Jacquin e a apresentadora Ana Paula PadrãoClique aqui para entender as mudanças desta edição.

No 1º episódio, o vencedor foi Hailton, paulistano de 29 anos. "Mostrei que negro da periferia também pode ganhar o MasterChef", afirmou após ser campeão (leia mais aqui).