Universo cinematográfico da Marvel deve ter personagens LGBT em breve

Redação - O Estado de S.Paulo

Declaração foi feita por Kevin Feige, produtor responsável pelas produções do estúdio

Kevin Feige, produtor do universo cinematográfico da Marvel, disse que em breve veremos personagens LGBT nos filmes do estúdio

Kevin Feige, produtor do universo cinematográfico da Marvel, disse que em breve veremos personagens LGBT nos filmes do estúdio Foto: Bobby Yip/Reuters

O produtor do universo cinematográfico da Marvel, Kevin Feige, disse em entrevista ao site The Playlist que em breve veremos personagens LGBT nos filmes do estúdio. Perguntado diretamente sobre o assunto, Feige disse que em breve veremos personagens já conhecidos e também inéditos revelando sua sexualidade.

“Sim”, disse o produtor quando perguntado se o estúdio está planejando mostrar personagens LGBT nos filmes da Marvel. “Tanto personagens que vocês já viram quanto personagens que ainda não apareceram”, completou a resposta, sem dar maiores detalhes sobre o tema.

Os fãs dos filmes da Marvel já especulam há algum tempo sobre a presença de personagens LGBT. Taika Waititi, diretor do filme Thor: Ragnarok, disse em 2017 que a personagem Valquíria, interpretada por Tessa Thompson, teria uma cena em que ela se revelaria bissexual, mas que acabou sendo cortada na edição do filme.