Tom Cruise foi considerado para ser o protagonista em ‘Tropa dos Lanternas Verdes’

Redação - O Estado de S.Paulo

A ideia esfriou quando o ator soube o que aconteceria com Hal Jordan no filme

Tom Cruise desistiu de aceitar o papel de protagonista em 'Tropa dos Lanternas Verdes' após saber detalhes do que aconteceria com seu personagem

Tom Cruise desistiu de aceitar o papel de protagonista em 'Tropa dos Lanternas Verdes' após saber detalhes do que aconteceria com seu personagem Foto: Mike Theiler/Reuters

O ator norte-americano Tom Cruise, que aos 56 anos continua fazendo filmes de ação cada vez mais ousados, foi considerado para ser o protagonista em Tropa dos Lanternas Verdes. O filme, em produção para o universo cinematográfico da DC, vai contar a história do grupo intergalático de policiais que usam os poderes dos Anéis do Poder para patrulhar e manter a paz no universo.

Segundo um rumor do site Crazy Days and Nights, o papel de Hal Jordan, o Lanterna Verde mais conhecido pelos fãs dos quadrinhos, foi oferecido a Cruise no início de 2018 e ele teria recusado após ler o roteiro escrito por David S. Goyer e saber que o personagem morreria nos momentos iniciais do filme.

Com estreia prevista para 2020, ainda há poucos detalhes de Tropa dos Lanternas Verdes. Christopher McQuarrie, que dirigiu os últimos dois filmes da franquia Missão Impossível, onde Cruise é o protagonista, está cotado para dirigir a produção. Já o enredo deve contar com a presença de Hal Jordan e John Stewart, os dois Lanternas Verdes humanos mais conhecidos.