Tiago Leifert volta à Globo para narrar jogos da Copa do Mundo em transmissões exclusivas

Beatriz França - Especial para o Estadão

O apresentador fará narrações exclusivas para o Sportv e GloboPlay

Tiago Leifert retorna para a Globo para narrar jogos da Copa do Mundo no GloboPlay e Sportv.

Tiago Leifert retorna para a Globo para narrar jogos da Copa do Mundo no GloboPlay e Sportv. Foto: TV GLOBO

Nesta sexta-feira, 29, o diretor de esportes da Rede Globo anunciou uma novidade para a Copa do Mundo durante o Rio2C: Tiago Leifert está de volta na Globo. Ele retorna para a emissora com a missão de narrar os jogos em transmissões exclusivas do Sportv e GloboPlay.

O apresentador fará a narração de um jogo por dia, com pré e pós horas, ao lado de outros nomes ligados ao futebol e ao entretenimento - que ainda não foram anunciados. Com um ar mais descontraído e inovador, Tiago Leifert trará uma nova forma de consumo para um dos eventos mais aguardados.

"Eu amo a Copa do Mundo. Decidi ser jornalista e seguir carreira na televisão aos 14 anos, na Copa de 1994. Depois, na Copa de 2010, a ‘Central da Copa’ mudou a minha vida e, por causa dela, eu segui caminho no entretenimento. A Copa é muito importante pra mim, pessoal e profissionalmente. Eu estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa do Mundo e estou muito de feliz de estar de volta, pelo menos durante o Mundial”, diz.

O público ainda vai acompanhar os passos da seleção brasileira e emoção da Copa na voz de grandes nomes da emissora, como Galvão Bueno, que estará no Catar, e de Renata Silveira, que vai participar da cobertura do evento na TV aberta. A transmissão com a voz de Tiago Leifert será aberta para não-assinantes do GloboPlay.

Em seu perfil no Instagram, Tiago falou sobre a novidade e agradeceu a oportunidade. "Vou voltar pra 'casa' um pouquinho e matar a saudade no evento que amo! Obrigado ao Esporte e ao Globoplay", escreveu o apresentador.