'The Voice Brasil': Tony Gordon é o vencedor da 8ª temporada

André Carlos Zorzi - O Estado de S.Paulo

Veja o que os participantes e jurados cantaram no último programa do 'The Voice' no ano, que foi ao ar nesta quinta-feira, 3

Tony Gordon, do 'The Voice Brasil' 2019.

Tony Gordon, do 'The Voice Brasil' 2019. Foto: Reprodução da 8ª temporada do 'The Voice Brasil' (2019) / Globo

O cantor Tony Gordon venceu a 8ª temporada do The Voice Brasil , da Globo, e levou como prêmio R$ 500 mil, um contrato com a universal music, gerenciamento de carreira e um carro. Segundo Tiago Leifert, foram computados mais de 18 milhões de votos, no total.

A final do reality show musical foi ao ar na noite desta quinta-feira, 3, e contou com a presença dos jurados desta temporada, Lulu Santos, Iza, Ivete Sangalo e Michel Teló. Os quatro conversaram sobre suas estratégias e expectativas para o último programa da 8ª temporada (clique aqui para conferir as entrevistas).

Disputaram a final do The Voice Brasil Willian Kessley (time de Ivete Sangalo), Ana Ruth (time de Iza), Lúcia Muniz (time de Lulu Santos) e Tony Gordon (time de Michel Teló).

No programa, eles fizeram apresentações solo para, em seguida, ser aberta a votação do público. Houveram também duetos com ex-participantes da 8ª temporada. Confira abaixo tudo o que ocorreu na final da 8ª temporada do The Voice Brasil.

Apresentações solo da final da 8ª temporada do The Voice Brasil

O programa começou com Ana Ruth cantando Pesadão, de Iza. Lúcia Muniz escolheu O Amor e o Poder ("Como uma Deusa..."), de Rosana. A terceira apresentação da noite ficou com Tony Gordon cantando O Portão ("Eu voltei..."), de Roberto Carlos. Willian Kessley fechou a primeira rodada com a música Deixa Tudo Como Tá, de Thiaguinho.

Thiaguinho, inclusive, foi revelado no Fama. Relembre abaixo outros artistas de sucesso que ganharam projeção graças a reality shows musicais:

Globo / Divulgação | Marília Cabral / Globo / Divulgação
Ver Galeria 17

17 imagens

Apresentações em dupla na final da 8ª temporada do The Voice Brasil

Ana Ruth cantou Satisfaction, dos Rolling Stones, em dueto com Edyelle Brandão. Lúcia Muniz, ao lado de Tatila Krau, cantou Um Pro Outro, de Lulu Santos. Tony Gordon dividiu o palco com Samara Alves, cantando Hey Jude, dos Beatles. O último a se apresentar foi Willian Kessley, em parceria com Rebeca Lindsay, entoando All Star, de Nando Reis.

Como grande vencedor do The Voice, Tony Gordon voltou ao palco para encerrar o programa cantando Você, de Tim Maia.

O que os jurados cantaram na final da 8ª temporada do The Voice Brasil

A final do The Voice Brasil também contou com apresentações dos jurados: Lulu Santos escolheu a música RadarMichel Teló cantou Casal ModãoIvete Sangalo optou por Mainha Gosta AssimIza foi a única que não optou por uma música própria, fazendo um cover de Chain Of Fools, canção de Aretha Franklin.

Tony Gordon vencedor da 8ª temporada do The Voice Brasil

Após saber do resultado final da votação, Tony Gordon, o vencedor, se emocionou e discursou: "São 32 anos de carreira. Antes de eu entrar no programa, eu era o Tony Gordon, filho de Denise Duran, irmã de Dolores Duran, e filho de David Gordon. Entrei no The Voice e me tornei 'o' The Voice. Passaram-se alguns dias e eu me tornei o Tony Gordon do The Voice. É com muita honra que eu, sei lá, posso ser chamado de Tony Gordon da edição de 2019 do The Voice".

Na sequência, concluiu: "A gente agradece, representa o bom músico, o bom cantor. O cantor de verdade. A gente representa. Todos nós, eu não estou sozinho. São todos lindos. Técnica, tudo que faz rolar a coisa aqui no palco, o cabo, a pilha do microfone, tudo, tudo, é muito de verdade. E a gente está aqui para passar essa verdade para todos vocês. Muito obrigado! A gente tem uma edição diferente!".

VEJA TAMBÉM: Como estão os vencedores do The Voice Brasil atualmente

Reprodução de 'The Voice Brasil' / Globo
Ver Galeria 15

15 imagens

Em determinado momento do programa, Tiago Leifert mandou uma saudação ao ex-jurado Carlinhos Brown. Em outro, o apresentador citou o show de Drake, que teve sua transmissão cancelada no Rock In Rio na última sexta-feira, 27.

Após a apresentação de Ivete no reality show, Leifert afirmou: "Ela botou o Drake no chão naquele Rock In Rio, só isso que digo para vocês".

Paródia do The Voice Brasil

Na última quarta-feira, 2, o humorista Marcelo Adnet fez, no Se Joga, uma paródia do The Voice intitulada The Fake Brasil, na qual imitou os jurados e o apresentador Tiago Leifert. Porém, Adnet não fez uma imitação de Iza, o que levou internautas a questionarem se o motivo teria sido evitar o uso da técnica "blackface" (leia mais aqui).