'The Crown' irá acabar na 5ª temporada; veja atriz que será Elizabeth II

Imelda Staunton, conhecida por interpretar Dolores Umbridge na saga 'Harry Potter', viverá monarca; produtor falou sobre a temporada final em entrevista

PUBLICIDADE

Por João Pedro Malar
Atualização:
Quinta temporada da série contará com novo elenco, que substituirá atores como Olivia Colman e Tobias Menzies Foto: Netflix

Peter Morgan, criador da série da Netflix The Crown, anunciou que a quinta temporada será a última e que a atriz Imelda Staunton viverá a rainha Elizabeth II.

PUBLICIDADE

Morgan falou sobre a decisão em entrevista para o site Deadline, comentando que, inicialmente, o plano era produzir seis temporadas. "Ficou claro que esse é o tempo e lugar perfeitos para parar. Eu agradeço à Netflix e à Sony por apoiar a decisão", comentou o produtor executivo da série.

Ele também falou sobre a escolha de Imelda Staunton para o papel principal: "Eu estou absolutamente animado para confirmar Imelda Staunton como Sua Majestade, a Rainha para a quinta e última temporada, levando The Crown para o século 21. Imelda possui um talento impressionante e será uma sucessora fantástica para Claire Foy e Olivia Colman".

Imelda é conhecida por interpretar a vilã Dolores Umbridge na saga Harry Potter e também participou do filme Mamma Mia. "Eu estou genuinamente honrada por me juntar a este time criativo excepcional e levar The Crown para a sua conclusão", disse a atriz.

A atriz Imelda Staunton Foto: David McNew / Reuters

O elenco de The Crown foi completamente substituído na passagem da segunda para a terceira temporada, com a saída de Claire Foy e Matt Smith nos papéis da monarca e seu marido e a chegada de Olivia Colman e Tobias Menzies. O elenco atual continuará na quarta temporada, sendo então substituído por atores que viverão as versões mais velhas dos personagens.

VEJA TAMBÉM: Os atores da 3ª temporada de The Crown e as personalidades na vida real

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.