'The Crown' define atriz que vai interpretar filha da rainha Elizabeth II

Redação - O Estado de S.Paulo

A partir da terceira temporada, série terá um salto de tempo e grande parte do elenco principal será substituído

Cena de 'The Crown'.

Cena de 'The Crown'. Foto: Robert Viglasky/Netflix/Divulgação

A Netflix já confirmou queThe Crown vai ganhar uma terceira e uma quarta temporada, e está, aos poucos, revelando o elenco da nova fase da trama.

A mais recente novidade é a atriz Erin Doherty, que vai interpretar a filha da rainha Elizabeth II com o príncipe Philip, a princesa Anna. Erin já participou da série da BBC Call the Midwife.

A terceira temporada de The Crown está sendo filmada e tem previsão de estreia em 2019. A ideia dos criadores é estender a série por seis temporadas, cobrindo a vida inteira da rainha até chegar aos dias atuais.

"Isso vai mostrar a rainha desde os 29 anos até, presumimos, os dias atuais. Nós vamos cobrir décadas", disse o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, em 2016. "A ideia é mostrar seis décadas em seis temporadas, e a série inteira deve durar de oito a dez anos", explicou na época ao Hollywood Reporter.

A próxima temporada vai ter um elenco totalmente renovado, e até a protagonista, Claire Foy, será substituída Olivia Colman. Já príncipe Philip deve ser interpretado por Tobias Menzies. Outras participações já confirmadas são Helena Bonham Carter no papel de princesa Margaret, Jason Watkins como Harold Wilson e Ben Daniels como Anthony Armstrong-Jones.

Erin Doherty vai viver a princesa Anna em 'The Crown'.

Erin Doherty vai viver a princesa Anna em 'The Crown'. Foto: Old Vic Theatre/Divulgação