'Talvez eu não tenha capacidade para apresentar programa de domingo', diz Datena

Redação - O Estado de S.Paulo

Apresentador lamentou demissões de funcionários do 'Agora É Domingo', que passa por 'reavaliação' e pode chegar ao fim na Band

O apresentador José Luiz Datena.

O apresentador José Luiz Datena. Foto: Reprodução de 'Brasil Urgente' (2019) / Band

O apresentador José Luiz Datena comentou a demissão de diversos funcionários da equipe do Agora É Domingo, programa que apresenta aos fins de semana na Band. Segundo a emissora, a atração está sendo "reavaliada".

"Queria agradecer à equipe do Agora É Domingo que me acompanhou até esse momento. Por uma decisão de empresa, essa equipe é desfeita, demitida. Demissão num país de recessão não é legal pra ninguém."

"Tão pensando em reformular o programa e disseram que vão mudar a equipe. Aqui, como sempre, eu recebo ordens e cumpro. Quando não cumpro, eu me ferro. Tenho contrato e tal, mas estou muito, muito triste e chocado com a perda desses meninos, pelos quais eu tenho a maior consideração."

Datena desejou sucesso aos ex-funcionários, e ressaltou que espera que consigam se "encaixar no mercado de trabalho" em breve.

"Disse a eles uma coisa que é fundamental: se o programa até agora não deu certo, foi por culpa minha, por incompetência minha. Talvez eu não tenha capacidade mesmo para apresentar programa de domingo, vai saber?", lamentou.

VEJA TAMBÉM: Quem foram os artistas que mudaram de emissora de TV em 2018

Band / Divulgação | Maurício Fidalgo / Globo / Divulgação | João Cotta / Globo
Ver Galeria 10

10 imagens

"Talvez se eu não tivesse contrato o caminho seria o mesmo deles. Mas tenho mais dois anos de contrato pra cumprir com a Band e espero fazê-lo."

Datena ainda citou a concorrência nas tardes de domingo, que conta com nomes como Eliana e Silvio Santos, no SBT, Rodrigo Faro, na Record TV, e Faustão, na Globo.

"A gente tava fazendo programa num horário super difícil da televisão brasileira. [Outras emissoras] têm 100, 200 caras pra fazer um programa, a gente tinha 16. Pra fazer um programa primeiro com seis horas e depois com cinco."

"Queria agradecer aos meninos e meninas que me acompanharam até agora ali, de coração [...] É uma equipe genial e espero que encontre o seu caminho", encerrou.

No fim de dezembro de 2018, a emissora já havia confirmado que o programa entraria de férias entre os meses de janeiro e fevereiro, e que o período seria utilizado para que "Datena e a direção da Band aproveitassem para avaliar novas atrações para 2019."

Procurada pelo E+, a Band se posicionou por meio de nota enviada por sua assessoria:

"O programa Agora É Domingo, que inicialmente estaria em férias até março, está sendo reavaliado pela Band. Conforme havia sido divulgado, José Luiz Datena e a direção da emissora avaliam e estudam novas atrações para este ano. 

As mudanças de equipe e desligamentos fazem parte deste processo. 'São várias possibilidades para compor ainda melhor nossa grade e atender ao interesse do nosso público”, afirma Juca Silveira, diretor-geral de TV.'"