Taís Araújo apresenta nova temporada do ‘Superbonita’

Redação - O Estado de S.Paulo

Programa da GNT comemora 20 anos com novos episódios a partir de 30 de setembro

Taís Araújo no novo cenário do 'Superbonita', com uma grande espiral de fotos que ilustram os 20 anos de história do programa

Taís Araújo no novo cenário do 'Superbonita', com uma grande espiral de fotos que ilustram os 20 anos de história do programa Foto: Lucas Mennezes

O Superbonita comemora seus 20 anos de existência com uma nova temporada especial, com estreia em 30 de setembro, no canal por assinatura GNT. A atriz e apresentadora Taís Araújo comanda os novos episódios.

Com participação de nomes como Grazi Massafera, Fátima Bernardes e Ana Furtado, a nova temporada traz um balanço da trajetória do programa e discute a evolução das mulheres na relação com seu corpo, aparência e autoestima nas últimas duas décadas.

"Muitos nomes importantes passaram pelo ‘Superbonita’, que é uma das atrações mais consagradas de nossa grade. Vamos homenagear esse legado fazendo um convite para o público olhar para esse caminho, para onde estamos indo, com conversas sinceras sobre quem já fomos e quem somos agora", conta Mariana Koehler, diretora de conteúdo artístico do GNT e VIVA.

A nova leva de inéditos terá a presença de especialistas e convidadas especiais que já participaram do Superbonita, como Preta Gil, Cleo Pires, Fernanda Torres, Andreia Beltrão, Zezé Motta, Karol Conka, Luana Xavier, Sheron Menezes, Fernanda Rodrigues e Maria Beltrão.

As artistas terão a oportunidade de rever e comentar vídeos de vinte, quinze e cinco anos atrás, com suas participações na atração. 

Os temas tratados ao longo dos anos abrangem tendências da indústria da beleza e Taís Araújo conversa com as convidadas sobre como a busca pelo padrão perfeito deu lugar a busca por mais autoconhecimento, saúde e autocuidado. 

A inclusão também está presente: transição capilar, enfrentamento da gordofobia, maternidade, maturidade, tecnologia e criação de produtos para todos os tipos de peles também são pautas presentes nos episódios.

O programa também dá dicas de autocuidado de especialistas da beleza e tem quadros como Já Era e Já É, Tutorial 2020/2022 e Miga Sua Lôka, que atualizam tendências de beleza e comportamento de uma maneira leve e bem humorada. 

Com direção de Mayara Aguiar, os episódios são exibidos às quintas, às 22h30.