Suspeito de agredir repórter em transmissão ao vivo é preso no México

Redação - O Estado de S.Paulo

Caso ocorreu na última sexta-feira, 16, durante um protesto contra a violência de gênero

Repórter é agredido durante transmissão ao vivo no México

Repórter é agredido durante transmissão ao vivo no México Foto: Twitter / @adn40

Um homem foi preso acusado na última quarta-feira, 21, pela agressão ao repórter Juan Manuel Jiménez, da emissora adn 40, que levou um soco durante a transmissão ao vivo de um protesto contra a violência de gênero que estava sendo realizado no México na última sexta-feira, 16.

O jornalista, que precisou passar por uma cirurgia na face após o soco, afirmou, em frente ao tribunal onde o homem, identificado como Luis, de 24 anos, foi preso: "Tenho que estar em absoluto repouso. Porém, pela liberdade de expressão pela qual gostaria de lutar, decidi vir ao tribunal onde no dia de hoje, onde houve a prisão preventiva da pessoa que me agrediu".

O momento e as informações foram compartilhados no Twitter de Juan Manuel Jiménez e da emissora adn 40. Confira abaixo:

Entenda o caso

O repórter Juan Manuel Jiménez, da emissora adn 40, sofreu uma agressão ao levar um soco durante a transmissão ao vivo de um protesto contra a violência de gênero que estava sendo realizado no México na última sexta-feira, 16.

O jornalista vinha sendo hostilizado por diversas manifestantes, e até tinha sido agredido por um jovem de rosto coberto, mostrando o clima tenso presente no local. 

Em determinado momento, porém, um homem de boné se aproximou do repórter e, ao seu lado, deu um soco com força, levando Juan ao chão.

Na sequência, manifestantes que estavam à volta tentaram contê-lo, mas o homem conseguiu escapar. O câmera que estava junto ao repórter ainda foi atrás dele, e conseguiu captar algumas imagens do agressor.

Cirurgia

Na tarde da última segunda-feira, 19, o perfil da adn 40 no Twitter informou que o jornalista passaria por uma cirurgia por conta da agressão sofrida durante o protesto.

A informação foi endossada pelo perfil oficial e verificado do Twitter de Juan Manuel Jiménez, que retweetou uma mensagem publicada por Luciano Pascoe, diretor-geral da emissora, em que afirma: "Suas lesões requerem cuidados maiores e ele será submetido a uma cirurgia nas próximas horas".

Posteriormente, foi informado que Juan saiu bem da cirurgia e estava apresentando uma evolução "satisfatória" em seu estado de saúde.

VEJA TAMBÉM: Fogo, porrada e acidente: imprevistos durante transmissões ao vivo na TV

Reprodução de cena de 'Domingão do Faustão' (1994) / Globo
Ver Galeria 18

18 imagens