'Stranger Things': Trilha sonora da 4ª temporada vai ser dividida em dois volumes

Redação - O Estadão de São Paulo

Quarto e penúltimo ano da série da Netflix também vai ser dividido em dois volumes

A trilha sonora da quarta temporada de 'Stranger Things', da Netflix, será disponbilizada em dois volumes, assim como a série.

A trilha sonora da quarta temporada de 'Stranger Things', da Netflix, será disponbilizada em dois volumes, assim como a série. Foto: Legacy Recordings

A Legacy Recordings, uma divisão da Sony Music Entertainment, vai lançar a trilha sonora da quarta temporada de Stranger Things, Stranger Things: Soundtrack From The Netflix Series, Season 4, em dois volumes.

A quarta e penúltima temporada do sucesso da Netflix também séra dividida em dois volumes.

O volume um, tanto da série quanto da trilha sonora, será disponibilizado nas plataformas digitais no dia 27 de maio. Já o segundo volume, de ambas produções, chega no dia 1º de julho.

"Seis meses se passaram da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins. Enquanto continuam a lidar com as consequências, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – e navegar pelas complexidades da escola não torna as coisas mais fáceis", adianta a sinope da quarta temporada.

 

 

O produto completo de Stranger Things: Soundtrack From The Netflix Series, Season 4 - incluindo os dois volumes -, estará disponível em versão física - CD e fita cassete - no dia 9 de setembro, nos Estados Unidos.

Edições digitais, CD e cassete podem ser pré-encomendados. Prensagens de vinil de dois LPs de 12" do álbum estão programadas para serem lançadas ainda este ano, também nos Estados Unidos.

O álbum da trilha sonora é conceituado e produzido pelos irmãos Duffer e Nora Felder - esta última indicada aos prêmios Grammy e Emmy.

Nora atuou como supervisora musical de Stranger Things desde o início da série e foi indicada ao Grammy na categoria de Supervisão Musical, no primeiro ano da produção.

Lançado em 2017, Stranger Things: Music From The Netflix Original Series, é composto principalmente por sucessos da década de 1980 e faixas clássicas usadas nas duas primeiras temporadas da série.

O álbum estreou no Top 10 nos US Top Soundtracks da Billboard e foi indicado na categoria Melhor Trilha Sonora de Compilação para Mídia Visual no Grammy.

 

 

Em 15 de julho de 2019, a Legacy lançou Stranger Things: Music from the Netflix Original Series, Season 3, um companheiro musical do programa apresentando quinze músicas populares emparelhadas com uma gravação original do elenco da terceira temporada.