'Stranger Things': Rei da Noite, de 'Game of Thrones', inspirou visual de Vecna

Julia Queiroz* - O Estado de S. Paulo

Declaração foi feita por Barry Gower, designer de maquiagem que participou das duas produções

À esquerda, Vecna, o vilão de 'Stranger Things', e à direita, o Rei da Noite, vilão de 'Game of Thrones'.

À esquerda, Vecna, o vilão de 'Stranger Things', e à direita, o Rei da Noite, vilão de 'Game of Thrones'. Foto: Netflix e HBO

A quarta temporada de Stranger Things chegou à Netflix em 27 de maio e desde então permaneceu no topo das séries mais vistas da plataforma em todo o mundo.

Diferente das temporadas anteriores, o novo ano da série entregou um vilão muito mais humano, tanto em aparência quanto em suas atitudes e motivações. Não por coincidência, Vecna foi influenciado por outro vilão conhecido da ficção: o Rei da Noite, de Game of Thrones.

A revelação foi feita por Barrie Gower, designer de maquiagem especialista em próteses que trabalhou na construção de ambos os personagens. Em entrevista ao CinemaBlend, ele contou que os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, viram o trabalho dele com o Rei da Noite e resolveram convidá-lo para a produção da série.

Gower explicou que um time semelhante de pessoas trabalhou nos dois vilões: "Provavelmente tem traços das habilidades de design, das abordagens e dos estilos de escultura e pintura deles em que você consegue ver as referências entre o Rei da Noite e o Vecna, porque foram projetados e criados pelas mesmas pessoas".

A quarta temporada de Stranger Things ainda terá um segundo volume de dois episódios, que chega à Netflix em 1º de julho. 

 

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais