'Os Simpsons' teriam previsto penúltimo episódio de 'Game of Thrones'? Assista

Redação - O Estado de S.Paulo

Desenho teria adivinhado que Donald Trump seria presidente dos EUA e Primavera Árabe

Simpsons teriam previsto final de 'Game of Thrones'?

Simpsons teriam previsto final de 'Game of Thrones'? Foto: Fox via The New York Times/Reprodução do último episódio de 'Game of Thrones' (2019) / HBO

Se você é daqueles que não pode ler ou assistir nada a respeito de uma série que está acompanhando, atenção: alerta de spoiler

No mundo digital, um dos principais assuntos comentados é a série Game of Thrones, prevista para terminar no domingo, 19. No penúltimo episódio, fãs identificaram semelhança na cena exibida no domingo, 12, em que Daenerys e seu exército tomam Porto Real de Cersei Lannister. Além de conquistar o território, Daenerys surpreendentemente resolve atacar e incendiar a capital de Westeros. Rajadas de fogo de Drogon devastaram o local. 

Para os apaixonados por GOT e que também acompanham Os Simpsons, qualquer mera semelhança não é coincidência. Há quem diga que o desenho fez uma previsão dessa cena em um episódio de 2017. Esta edição de Os Simpsons realmente foi inspirada na série, porém, foi ao ar há dois anos.

A história, intitulada The Serfsons, Homer, Marge e família são colocados em um universo alternativo de fantasia, a Springfieldia, e um dragão destrói o vilarejo onde eles habitam. 

Assista ao vídeo:

 

Na internet, os fãs de GOT e Os Simpsons não perdoaram. “Tem algo que Os Simpsons não previram?”, questiona um internauta. “Certeza que os roteiristas de GOT se basearam nos Simpsons”, sentencia outro. Confira.