PUBLICIDADE

Silvio Santos se empolga com audiência dos telejornais do SBT e faz investimentos

Noticiários apresentaram crescimento aproximado de 10%

Por Gabriel Perline
Atualização:
Joseval Peixoto, Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento apresentam o 'SBT Brasil' Foto: Divulgação

Bastou uma semana de bons resultados na audiência dos telejornais para Silvio Santos se empolgar e promover um importante investimento nos noticiários da casa. A partir desta segunda, todos passaram a ser exibidos em HD, ou seja, em alta definição.

PUBLICIDADE

Além da transmissão ao vivo, as reportagens feitas para todos os noticiários também serão gravadas com os novos equipamentos, para dar o mesmo padrão de qualidade visual.

Até a última sexta-feira, 6, os telejornais eram produzidos em SD (sigla de 'Standard Definition'), formato cada vez menos utilizado pelas emissoras abertas, cuja resolução não apresenta tanta nitidez nas imagens e cores.

Parte dos equipamentos já estava disponível no SBT. Outra parte foi encomendada e deve chegar em breve aos estúdios. 

Uma fonte do E+ comentou que a decisão de Silvio em investir nos telejornais se deu após notar um crescimento médio de 10% na audiência logo na primeira semana de maio. 

Em abril, por exemplo, as médias do Primeiro Impacto e do SBT Brasil foram de 2,4 e 5,5 pontos, respectivamente, na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios). Entre os dias 2 e 6 de maio, os telejornais fecharam com média de 2,7 e 5,9 pontos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.