'Sherlock Holmes': Franquia deve ganhar séries spin-offs produzidas por Robert Downey Jr.

Redação - Especial para o Estadão

Susan Downey, mulher de Downey Jr., também está envolvida nas produções que devem ser lançadas no HBO Max

O ator Robert Downey Jr. durante o tapete vermelho do filme 'Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras', realizado no Cinépolis Lagoon, no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, em janeiro de 2012.

O ator Robert Downey Jr. durante o tapete vermelho do filme 'Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras', realizado no Cinépolis Lagoon, no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, em janeiro de 2012. Foto: MARCOS DE PAULA/AGENCIA ESTADO/AE

Os fãs de um dos detetives mais famosos do universo cinematográfico, Sherlock Holmes, estão com motivo para sorrir! Isto porque a Warner e o HBO Max devem lançar duas séries ambientadas no mesmo universo dos longas protagonizados por Robert Downey Jr.

Segundo o portal Deadline, os dois prováveis spin-offs já estão em desenvolvimento. Ambos serão produzidos pela Team Downey, produtora de Downey Jr. e sua esposa, a escritora Susana Downey. 

É possível, ainda, que ambas produções tenham personagens inéditos como protagonistas.

A publicação ainda disse que o plano é, possivelmente, preparar terreno para que os personagens de Robert Downey Jr. e Jude Law retornem para um terceiro filme.

Originalmente, o terceiro longa da franquia seria lançado em dezembro de 2020, mas a pandemia atrapalhou os planos, adiando a produção em um ano, o que levou depois à suspensão do projeto.