Série sobre Silvio Santos será produzida por novo streaming da Disney

Bárbara Correa* - O Estado de S.Paulo

Seriado 'O Rei da TV' será lançado no Star+, serviço que começa a operar no Brasil no dia 31 de agosto

 José Rubens Chachá protagoniza o apresentador do SBT

 José Rubens Chachá protagoniza o apresentador do SBT Foto: Divulgação/ Star+

A trajetória de Silvio Santos na televisão brasileira será contada em uma série produzida por um novo streaming da Disney. O Rei da TV é um projeto da Star+, plataforma voltada ao público mais adulto. 

O lançamento do seriado está previsto para 2022, ainda sem data definida. Já o serviço de streaming vai começar a operar no Brasil a partir do dia 31 de agosto.

O Rei da TV vai exibir partes da infância do apresentador, momentos como vendedor nas ruas do Rio de Janeiro, os primeiros passos na televisão e alguns detalhes de como ele se tornou um dos comunicadores mais conhecido do País. 

As gravações serão feitas em São Paulo e vão ser protagonizadas pelos atores José Rubens ChacháMariano MattosLeona Cavalli Larissa Nunes. "A história insana de um homem que criou um personagem amado, assistido e até odiado em proporções nacionais. Amor, delírio, show, babados antológicos, bastidores, loucuras inesquecíveis e muito business, claro", comentou Mattos nas redes sociais. 

André AbujamraAry FrançaBarbara MaiaCaca CarvalhoCassia DamascenoCelso FrateschiClaudio MarcioElisa Romero, Emilio de MelloErom CordeiroGiselle ItiéJoão CamposLeandro RamosMaria ManoellaPaulo Nigro e Roberta Gualda completam o elenco da série.

Além da saga focada no dono do SBT, o Star+ também trabalha em outras produções nacionais. Como a série de terror Insânia, estrelada por Carol Castro, a terceira temporada de Impuros, o projeto Bios: Vidas Que Marcaram a Sua (com histórias das bandas Titãs e Os Paralamas do Sucesso) e as comédias How To Be a Carioca e Não Foi Minha Culpa.

 

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais