Sequência de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' vai se passar no Rio

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Filmagens do derivado de Harry Potter deverão começar em 2020 e o filme está previsto para ser lançado em 2021

Eddie Redmayne e Katherine Waterson, parte do elenco da franquia, já estão confirmados no terceiro filme, que irá se passar no Rio de Janeiro

Eddie Redmayne e Katherine Waterson, parte do elenco da franquia, já estão confirmados no terceiro filme, que irá se passar no Rio de Janeiro Foto: Jaap Buitendijk

O terceiro filme da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam irá transcorrer na cidade do Rio de Janeiro dos anos 1930. A informação foi divulgada pelas redes sociais da Warner Studios, responsável pela produção dos filmes.

Originalmente o filme estrearia em 2020, mas teve seu lançamento adiado para novembro de 2021. O ator Dan Fogler, que atua na franquia, comentou que a decisão ocorreu pois o terceiro filme será “maior que os outros dois combinados”, demandando mais tempo para a sua produção.

Além de Fogler, todo o elenco principal do derivado da saga de Harry Potter irá retornar. Entre eles estão os atores Eddie Redmayne, que vive o protagonista Newt Scamander; Jude Law, que interpreta o professor Alvo Dumbledore e Johnny Depp, que vive o vilão Gellert Grindelwald.

J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, escreverá o roteiro do filme, mas, diferente dos dois primeiros, irá dividir a função com Steve Kloves, que contribui com a adaptação dos livros para o cinema. 

O anúncio movimentou a internet, com alguns fãs brincando sobre possíveis escalações para o elenco e com a criação de uma petição para que a atriz Fernanda Montenegro interprete a líder dos bruxos no Brasil.

Confira algumas das reações:

 
 

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais