SBT: relembre as demissões de artistas e jornalistas em 2020

Redação - O Estado de S.Paulo

Nomes como Rachel Sheherazade, Leão Lobo, Livia Andrade e Maisa Silva saíram do da emissora de Silvio Santos neste ano

Maisa Silva, Rachel Sheherazade, Mamma Bruschetta, Leão Lobo e Livia Andrade estão entre as demissões do SBT em 2020

Maisa Silva, Rachel Sheherazade, Mamma Bruschetta, Leão Lobo e Livia Andrade estão entre as demissões do SBT em 2020 Foto: Gabriel Cardoso / SBT / Divulgação | YouTube / Rachel Sheherazade | Instagram / @fofocalizando

Diversos artistas e apresentadores foram demitidos ou pediram demissão neste ano de 2020, especialmente desde o mês de setembro.

Maisa Silva

Em 3 de outubro, o SBT anunciou que Maisa Silva optou por não renovar seu contrato com a emissora. O comunicado destacou que a decisão partiu da artista, envolvida em outros projetos pessoais e profissionais.

A jovem artista chamou atenção na TV desde muito cedo, aos três anos de idade, quando participava do programa de Raul Gil na Record TV.

No canal de Silvio Santos, começou apresentando infantis como o Bom Dia & Cia, posteriormente atuando na novela Carrossel. Desde o ano passado, vinha estrelando sua atração própria, o Programa da Maisa.

A atriz e apresentadora chegou a publicar um vídeo falando sobre sua decisão em sair do canal. Assista abaixo: 

Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade foi contratada pelo SBT em 2011, após a viralização de um vídeo com um de seus comentários sobre o carnaval. À época, era apresentadora do Tambaú Notícia, telejornal da Paraíba.

Em fevereiro de 2014, Sheherazade causou polêmica por conta de um comentário em defesa de "justiceiros". O Ministério Público chegou a pedir uma retratação por conta da fala.

Em 2017, Rachel Sheherazade levou uma 'bronca' de Silvio Santos durante a entrega do Troféu Imprensa: "Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi para você não fazer mais, porque você foi contratada para ler notícias, não para dar sua opinião."

Há cerca de um ano, em agosto de 2019, a jornalista afirmou que havia sido afastada do SBT Brasil às sextas-feiras

Em setembro de 2020, Sheherazade contou que recebeu o aviso de que não precisaria mais retornar à emissora para apresentar seu telejornal. Ela falou sobre a demissão em um vídeo. Assista abaixo.

Carlinhos Aguiar

Humorista conhecido por participar de quadros do Programa Silvio Santos, como o Jogo dos Pontinhos, Carlinhos Aguiar anunciou sua saída do SBT em 7 de outubro de 2020.

"Há dois anos aconteceu isso, infelizmente", relembrou Carlinhos Aguiar sobre outra ocasião em que foi demitido. À época, foi atrás de Silvio Santos em frente a um salão de cabeleireiros e acabou sendo recontratado dois meses depois.

Sobre a demissão em 2020, comentou: "Eu não entendi o porquê, mas eu também sei o porquê. Por causa dessa pandemia, todas as transações financeiras, tudo que está acontecendo no País, eu sei que é difícil."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tive uma triste notícia hoje, mas estou vindo agradecer o carinho de vocês

Uma publicação compartilhada por Carlinhos Aguiar (@carlinhosaguiarsbt) em

Mamma Bruschetta

A apresentadora estava contratada pela emissora desde 2016, quando deixou o Mulheres, da TV Gazeta, para participar de um novo programa de fofocas, que viria a se tornar o Fofocalizando.

Em 2019, Mamma Bruschetta se afastou do trabalho por licença médica. Durante exames, acabou descobrindo a existência de um câncer no esôfago. Após passar por tratamento, recentemente ela afirmou que a doença está em fase de remissão.

Após ter sua demissão anunciada em 7 de outubro de 2020, a apresentadora afirmou estar "triste" e revelou ter "esperança em voltar" ao canal no futuro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Aviso aos meus seguidores e amigos

Uma publicação compartilhada por Mamma Bruschetta (@mammabruschetta) em

Leão Lobo

Assim como Mamma, Leão Lobo foi contratado da Gazeta para estrelar o Fofocando em 2016. Após quatro anos no canal de Silvio Santos, teve sua demissão anunciada no mesmo dia que a colega e Livia Andrade.

Livia Andrade

Presença constante no Programa Silvio Santos nos últimos anos, Livia Andrade ganhou espaço como apresentadora recentemente, integrando o elenco do Fofocalizando e também à frente de sua 'sequência', o Triturando.

Livia foi demitida no mesmo dia em que seus colegas Leão Lobo e Mamma Bruschetta. Leia mais aqui.

VEJA TAMBÉM: Demissões - artistas e apresentadores que saíram da Globo em 2020

Dida Sampaio / Iara Morselli / Wilton Júnior | Estadão
Ver Galeria 13

13 imagens

As Aventuras de Poliana

Em 30 de setembro, o elenco da novela infantil As Aventuras de Poliana, que ganharia uma continuação em breve, foi informado de que seus contratos não seriam renovados. Leia mais aqui.

Roberto Cabrini

Em 21 de setembro, o colunista Flavio Ricco noticiou que o jornalista Roberto Cabrini também está de saída da emissora. Ele vinha apresentando o Conexão Repórter. Seu contrato, que vai até o fim de outubro, não será renovado.

Glenda Kozlowski

A apresentadora Glenda Kozlowski deixou o SBT em junho de 2020, meses depois de ser anunciado o adiamento de um reality show que estrelaria na emissora.

VEJA TAMBÉM: TV - apresentadores e jornalistas que mudaram de emissora em 2020

Band / Divulgação
Ver Galeria 16

16 imagens

*Atualizada pela última vez às 13h35 de 8 de outubro de 2020.