SBT anuncia saída do jornalista Roberto Cabrini

Redação - O Estado de S.Paulo

Em comunicado, emissora informou encerramento 'consensual' e ressaltou 'portas abertas' no futuro

Roberto Cabrini no 'Conexão Repórter'

Roberto Cabrini no 'Conexão Repórter' Foto: Reprodução de 'Conexão Repórter' (2020) / SBT

O SBT anunciou o encerramento do contrato de Roberto Cabrini, que sai da emissora após 11 anos nesta terça-feira, 13.

Cabrini vinha à frente do Conexão Repórter e se junta a outros nomes conhecidos que foram demitidos ou pediram demissão do canal recentemente, como Maisa Silva, Rachel Sheherazade, Mamma Bruschetta, Leão Lobo, Livia Andrade e Carlinhos Aguiar.

A emissora ainda ressalta que "Roberto Cabrini sai da emissora para assumir novos projetos e deixa portas abertas para um futuro retorno".

Confira abaixo a íntegra do comunicado sobre a saída de Roberto Cabrini divulgado pelo SBT:

"O SBT e Roberto Cabrini anunciam que, de forma consensual, encerram uma parceria de 11 anos repleta de conquistas, admiração mútua e prática de jornalismo investigativo de alto nível. 

Neste período, o Conexão Repórter, criado e comandado pelo jornalista, acumulou 3 mil minutos na liderança em diferentes horários de exibição e se tornou o programa mais premiado da história da emissora conquistando, entre outros, o 'Prêmio Esso', o 'República' e seis vezes o 'Troféu Imprensa' de melhor jornalístico (duas delas por unanimidade).

VEJA TAMBÉM: Apresentadores e jornalistas que mudaram de emissora em 2020

Band / Divulgação
Ver Galeria 16

16 imagens

Em outra passagem anterior pelo SBT, Cabrini já havia conquistado com suas reportagens o 'Prêmio Vladimir Herzog' e o APCA.

Neste último ciclo à frente do 'Conexão Repórter', Roberto Cabrini venceu 2 vezes o Prêmio Comunique-se (considerado o Oscar do jornalismo no Brasil) na categoria repórter de mídia falada. 

Roberto Cabrini sai da emissora para assumir novos projetos e deixa portas abertas para um futuro retorno."