'Santo', série espanhola com Bruno Gagliasso, ganha data de estreia na Netflix

Julia Queiroz* - O Estado de S. Paulo

Produção foi gravada entre a Espanha e o Brasil e conta a história de um traficante de drogas; veja prévia

Bruno Gagliasso interpreta Cardona, um policial em busca de um procurado traficante de drogas, em 'Santo', nova série da Netflix.

Bruno Gagliasso interpreta Cardona, um policial em busca de um procurado traficante de drogas, em 'Santo', nova série da Netflix. Foto: Manolo Pavón/Netflix

A Netflix anunciou nesta quarta-feira, 3, que a série espanhola Santo, que tem o brasileiro Bruno Gagliasso no elenco, já tem data de estreia. A produção chega à plataforma no dia 16 de setembro.

Gravada entre a Espanha e o Brasil, a série ficcional foi criada pelo espanhol Carlos López e tem direção do brasileiro Vicente Amorim. A trama segue a história de um traficante de drogas muito procurado, mas cujo rosto nunca foi visto. 

Gagliasso interpreta Cardona, um policial que procura pelo criminoso e precisa se entender com o companheiro Millán, vivido pelo espanhol Raúl Arévalo, para resolver o caso. 

De acordo com a Netflix, o ator viveu em Madri entre abril e outubro de 2021 para as filmagens da série, que então seguiram para Salvador, na Bahia. "Meu trabalho em Santo foi visceral. Sem dúvidas, a preparação mais intensa de toda a minha carreira", disse Gagliasso em comunicado.

O elenco da série também conta com o brasileiro Luiz Felipe Lucas, a portuguesa Victoria Guerra e as espanholas Greta Fernández e María Vázquez. Veja o teaser:

 

 

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais