'Sair do armário não é algo que se faz de uma vez, é um processo', diz autora de 'Master of None'

Redação - O Estado de S.Paulo

Lena Waithe, que escreve a série ao lado de Aziz Ansari, diz que episódio 'Thanksgiving' foi inspirado em sua própria história

Denise (Lena Waithe) e Dev (Aziz Ansari) em 'Master of None'.

Denise (Lena Waithe) e Dev (Aziz Ansari) em 'Master of None'. Foto: K.C. Bailey/Netflix

Na segunda temporada de Master of None, série original da Netflix, há um episódio chamado Thanksgiving (ou Dia de Ação de Graças em português), que mostra como a personagem Denise (Lena Waithe) se revela homossexual para a família.

No último sábado, 16, Lena, que também é uma das autoras da série, falou sobre como foi escrever esse episódio. "Nós sempre estamos pensando sobre como nossas vidas podem inspirar a série. Eu queria ressaltar que 'sair do armário' não é algo que se faz de uma vez, é um processo", falou durante um encontro de roteiristas de séries promovido pela Writers Guild Foundation em parceria com a revista Variety.

O episódio é inspirado na vida da própria Lena, que contou que a ideia veio de Aziz Ansari, que dá vida a Dev Shah, protagonista de Masters of None. "Aziz pensou que seria importante e achou que nunca havíamos visto isso antes. Esse é o teste dele: 'Já vimos isso antes?'. E nunca havíamos visto", relembrou.