Saiba quem é Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de 'Pantanal'

Sofia Hermoso - Especial para o Estadão.

A atriz é filha do cantor Renato Teixeira e irmã do ator Chico Teixeira, que também participaram da novela

Isabel Teixeira interpreta Maria Bruaca em 'Pantanal'; atriz é filha do cantor Renato Teixeira e irmã do ator Chico Teixeira.

Isabel Teixeira interpreta Maria Bruaca em 'Pantanal'; atriz é filha do cantor Renato Teixeira e irmã do ator Chico Teixeira. Foto: TV Globo

O remake da novela Pantanal, da TV Globo, tem surpreendido e emocionado os telespectadores. Na segunda-feira, 16, a participação especial do cantor Renato Teixeira foi muito elogiada nas redes sociais. Mas, além do trabalho dos atores e da produção, algumas curiosidades dos bastidores chamam a atenção.

É o caso da família do próprio cantor, já que os filhos Isabel Teixeira e Chico Teixeira também integram o elenco da novela. Chico deu vida ao mesmo personagem que o pai na primeira fase de Pantanal, o peão Quim. Enquanto isso, a irmã Isabel interpreta a personagem Maria Bruaca.

Casada com Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca vive um relacionamento abusivo, cheio de ofensas e agressões verbais. No entanto, ela só se dá conta dos problemas da relação quando a filha Guta (Julia Dalavia) retorna para casa e ajuda a mãe a enxergar a realidade.

Maria também não desconfia que Tenório mantém uma amante e três filhos em São Paulo mas, quando descobrir, vai engatar um romance com Alcides (Juliano Cazarré).

Na vida real, Isabel é formada pela Escola de Arte Dramática de São Paulo e ganhou o Prêmio Shell de Melhor Atriz pela peça Rainhas. A atriz ganhou destaque na TV com o papel da médica Jane, na novela Amor de Mãe, também da Rede Globo.