Saiba detalhes sobre a série inspirada em 'High School Musical'

Redação - O Estado de S.Paulo

Nova atração vai estrear no serviço de streaming da Disney, que deve ser liberado em 2019

'High School Musical' vai ganhar série, e Disney já fez algumas revelações. 

'High School Musical' vai ganhar série, e Disney já fez algumas revelações.  Foto: Disney

A Disney está trabalhando em uma série inspirada no filme High School Musical, que deve estrear no serviço de streaming da empresa, que deve ser lançado em 2019. A Variety revelou detalhes sobre a nova atração.

Serão dez episódios na primeira temporada, que vai acompanhar um grupo de alunos de teatro da escola East High, que estão trabalhando em uma peça especial para o inverno. O título será High School Musical: The Musical.

A série terá como protagonistas Ricky e Nini. Os dois eram um casal, até que Nini decide terminar com ele. Inconformado, ele traça um plano para reconquistá-la, o que inclui participar da peça da escola.

Ricky é descrito como um jovem sarcástico e bondoso que acredita não ser bom em nada, e gosta de gravar vídeos e publicá-los no YouTube.

Já Nini é uma aluna estudiosa, que adora cantrar, tem duas mães e gosta de assistir a American Idol e The Voice. Outro personagem divulgado é E.J., o novo interesse amoroso de Nini. Filho de dois advogados poderosos, E.J. está acostumado a ter o que quer e vai rivalizar com Ricky pelo papel principal da peça da escola.

O roteiro fica por conta de Tim Federle, e Oliver Goldstick será produtor-executivo.