Rodrigo Santoro terá cenas de nudez em nova série da HBO

- Bang Showbiz

'Eu sou um ator comprometido com o meu trabalho. Se o trabalho pede e faz sentido, essa é a minha diretriz'

Rodrigo Santoro está no elenco da série 'Westworld'

Rodrigo Santoro está no elenco da série 'Westworld' Foto: Divulgação/HBO

Westworld, nova série da HBO, traz Rodrigo Santoro em um dos papéis centrais da história. E ele deve aparecer nu em alguns momentos. 

A história, que se passa num parque de diversões futurista que mais lembra o Velho Oeste, é a nova aposta do canal para tentar recuperar os fãs de Game of Thrones, prevista para acabar em 2018.

"A nudez faz parte da série, mas não em sentido sexual. Quando o nu faz parte, faz parte. Eu sou um ator comprometido com o meu trabalho. Se o trabalho pede e faz sentido, essa é a minha diretriz", afirmou Rodrigo Santoro em entrevista ao site Notícias da TV.

Na trama, o parque é povoado por robôs que são chamados de anfitriões. Cada um tem uma função específica, como por exemplo a prostituta, o barman, a donzela, o xerife, etc. Santoro interpreta um bandido fora da lei. 

Antes das gravações começarem, o SAG (sindicato dos atores norte-americanos) chegou a fazer um protesto contra um documento que os figurantes tiveram de assinar onde dizia que eles deveriam fazer nu frontal, tocar genitálias e simular várias posições sexuais.

O episódio chegou a ser comparado a Kama Sutra por uma revista de cinema. No entanto, Santoro prefere não opinar porque "a gente diminui a profissão falando de uma polêmica".

Produzida pelo mago da ficção científica J.J. Abrams, Westworld estreia no próximo domingo, 2, às 23h na HBO.