Rodrigo Bocardi se desculpa por comentário machista: 'Fui ridículo'

Redação - O Estado de S.Paulo

O apresentador deu a entender que só donas de casa cortam cebolas

O apresentador Rodrigo Bocardi se desculpou por ter feito comentário considerado machista pelos internautas no 'Bom Dia SP'.

O apresentador Rodrigo Bocardi se desculpou por ter feito comentário considerado machista pelos internautas no 'Bom Dia SP'. Foto: Ramón Vasconcelos/Globo/Divulgação

Na edição desta quinta-feira, 31, do telejornal Bom Dia SP, o apresentador Rodrigo Bocardi apresentou reportagem sobre uma nova cebola que está sendo colhida no interior de Sâo Paulo e que não irrita os olhos por ter uma quantidade menor de enxofre.

Ao chamar a matéria, Bocardi afirmou que "as donas de casa" não iriam mais chorar ao cortar cebola.  Mais tarde no programa, ele pediu desculpas pelo comentário considerado machista. "O pessoal tem razão. Por que a gente ficou falando da cebola, que a dona de casa vai chorar? Por que isso? Eu estou na cozinha sempre. E vieram alertar a gente. Fui ridículo mesmo de ter dito isso. Estou aqui assumindo essa responsabilidade”, disse.

"Quem é a dona de casa?", perguntou Bocardi. "Tem as donas e os donos de casa", falou a âncora e parceira de programa Glória Vanique. "Ou nem um nem outro. Desculpa interromper. Só esse mea culpa", falou ele. A jornalista lembrou que o colega sabe cozinhar, e ele comentou: "E já chorei demais. E choro mesmo com prazer”, completou.

Veja abaixo algumas das críticas ao apresentador: