Rodrigo Bocardi participa do programa da Rita Lobo para incentivar presença do homem na cozinha

Redação - O Estado de S.Paulo

Apresentadores cozinharam jantar italiano como parte da campanha ‘alimentação não é assunto de dona de casa, é da casa’

Os apresentadores Rodrigo Bocardi e Rita Lobo.

Os apresentadores Rodrigo Bocardi e Rita Lobo. Foto: Instagram/@rodrigobocardi

O apresentador Rodrigo Bocardi, que comanda o Bom Dia São Paulo todas as manhãs na Rede Globo, participou do programa Cozinha Prática com Rita Lobo, no GNT, exibido na última quinta-feira, 28.

Com o intuito de passar a informação de que “alimentação não é assunto de dona de casa, é da casa”, Rita convidou o jornalista para preparar um jantar italiano com risoto e tiramisu.

“Quero falar com os homens que chegam em casa depois de um dia cansativo de trabalho, tomam aquele banho, ‘botam’ o pijamão, sentam no sofá pra ver TV e esperam a esposa dizer: ‘vem, meu bem, que a comida já está na mesa”’, diz na legenda de uma foto publicada no Instagram. Em seguida, quebra o estereótipo de que homens não devem cozinhar: “Nem vem com aquela outra frase, a de que não sabe cozinhar para justificar a preguiça, que não vai colar. E nem diga também que é caro. Os pratos vão custar menos que o rateio da pelada de futebol”, brinca.

Também no Instagram, Rita Lobo compartilhou diversos cliques do programa com Bocardi e acrescentou: “Acho que com esse programa fica claro por que eu sempre digo que alimentação não é assunto de dona de casa, é assunto da casa. Quando todo mundo cozinha, dá para excluir os ultraprocessados da mesa e garantir comida de verdade todos os dias”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Essa legenda não é para as mulheres. Meninas, não leiam o que vem a seguir. PROIBIDAS! — Quero falar com os homens que chegam em casa depois de um dia cansativo de trabalho, tomam aquele banho, botam o pijamão, sentam no sofã pra ver TV e esperam a esposa dizer: “vem, meu bem, que a comida já está na mesa. vai logo, vai esfriar.” E depois nem ajudam a tirar o prato e muito menos a lavar a louça. Não querem nem saber como e quando foi feita a refeição. As vezes dizem que o arroz está soltinho e o feijão bem temperado. As vezes! E sempre reclamam da quantidade de sal. Sempre! Incrível isso!! — Essa legenda é para aqueles que acham que alimentação é assunto da DONA DE CASA (pra copiar a frase da @ritalobo - minha amiga “musagastroinspiradora”). A Rita diz que a alimentação é assunto DA CASA. — Então, rapaziada, aproveitando que as donas da casa não estão lendo essa mensagem, vamos fazer uma surpresa pra elas? Hoje, às 21:00, pegue uma receita de risoto e de tiramisu, no GNT, e prepare junto com quem faz o seu jantar todo dia. É fácil. E nem vem com aquela outra frase - a de que não sabe cozinhar pra justificar a preguiça - que não vai colar. Coragem aí! E nem diga também que é caro. Os pratos vão custar menos que o rateio da pelada de futebol. Tenho certeza que todo mundo irá ficar satisfeito. E feliz. No final, quero beijinho do casal, da família, hein!! — Ah, se não for pedir muito, me convidem que eu levo o vinho e ajudo a lavar a louça!

A post shared by Rodrigo Bocardi (@rodrigobocardi) on