'Roda Viva' terá entrevista com Serginho Groisman na segunda, 31

Redação - O Estado de S.Paulo

Ana Maria Braga e o diretor Boni também serão entrevistados em homenagem aos 70 anos da TV no Brasil, completados em setembro

O apresentador do 'Altas Horas', Serginho Groisman

O apresentador do 'Altas Horas', Serginho Groisman Foto: Instagram/@serginhogroisman

A TV Cultura anunciou nesta terça-feira, 25, que o apresentador Serginho Groismann será o entrevistado do Roda Viva na próxima segunda-feira, 31. Além dele, o diretor Boni e a apresentadora Ana Maria Braga serão entrevistados em breve.

Os convidados foram lembrados por conta dos 70 anos da TV no Brasil, comemorado no mês de setembro, que marcou a inauguração da TV Tupi, em 1950.

Boni, que já foi chamado pelo programa em 2010 e 2011, será entrevistado no dia 14 e Ana Maria Braga, no dia 21. Ela foi entrevistada no Roda Viva pela última vez em 2015.

As entrevistas vão ao ar na TV Cultura e nas redes sociais do canal a partir das 22h.

Desde 2019, o Roda Viva é apresentado por Vera Magalhães, colunista do Estadão.

Muitos se lembram do 'Matéria Prima', programa que estreou em 18 de junho de 1990 e foi responsável por 'lançar' Serginho Groisman na televisão, pela TV Cultura, mas nem todos se recordam que ele foi originado de um programa homônimo apresentado por Groisman na rádio por dois anos. Na década de 1980, Groisman já havia trabalhado como repórter da Band FM. "No rádio, a palavra é tudo: isso aguça a imaginação do ouvinte", analisava. 

Muitos se lembram do 'Matéria Prima', programa que estreou em 18 de junho de 1990 e foi responsável por 'lançar' Serginho Groisman na televisão, pela TV Cultura, mas nem todos se recordam que ele foi originado de um programa homônimo apresentado por Groisman na rádio por dois anos. Na década de 1980, Groisman já havia trabalhado como repórter da Band FM. "No rádio, a palavra é tudo: isso aguça a imaginação do ouvinte", analisava.  Foto: Epitácio Pessoa / Estadão