Rick Riordan anuncia que ‘Percy Jackson’ ganhará série no Disney+

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Série de livros acompanha a aventura de um grupo de filhos de humanos com deuses gregos e já foi adaptada para o cinema no passado

Imagem do filme 'Percy Jackson e o Ladrão de Raios', primeira adaptação da saga 'Percy Jackson'

Imagem do filme 'Percy Jackson e o Ladrão de Raios', primeira adaptação da saga 'Percy Jackson' Foto: Divulgação

O escritor Rick Riordan anunciou nesta quinta-feira, 14, que a sua saga de livros Percy Jackson será adaptada pelo serviço de streaming Disney+ em uma série live-action. O autor não deu mais informações sobre a produção, mas prometeu que retornará em breve com mais detalhes para os fãs.

A revelação foi feita em um vídeo publicado por Riordan em seu perfil, no qual aparece junto com a mulher, Becky. “Depois de muito trabalho duro e muito apoio da parte de vocês, Percy Jackson está vindo para o Disney+”, disse o escritor, comemorando logo depois.

Em um comunicado publicado logo em seguida Riordan confirmou que a adaptação será um live-action, e disse que ele e a mulher estarão pessoalmente envolvidos para garantir a fidelidade com o material original.

A saga Percy Jackson foi lançada em 2005, e tem como proposta trazer os deuses gregos da antiguidade para o século 21. Nela, os leitores acompanham o personagem principal, Percy, um semideus que vive diversas aventuras junto com outros filhos de humanos com deuses gregos.

Dois dos cinco livros da saga chegaram a ser adaptados para os cinemas em 2010 e 2013, com o ator Logan Lerman interpretando Percy. Ao longo dos anos os fãs têm feito campanhas por uma nova adaptação dos livros, e Riordan havia comentado em 2019 que estava conversando com a Disney sobre essa possibilidade.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais