Renato Aragão relembra Vanusa nos 'Trapalhões': 'O céu vai ficar mais alegre'
Cantora fez parte do elenco de 'Os Adoráveis Trapalhões' junto com 'Didi' na TV Excelsior no fim da década de 1960; relembre

Vanusa durante show em 4 de outubro de 1977 Foto: Rolando de Freitas/Estadão
Renato Aragão, o 'Didi Mocó' falou sobre a morte da cantora Vanusa, com quem contracenou no início de sua carreira, na década de 1960.
Leia também:
- Cantora Vanusa morre aos 73 anos; relembre sua carreira
- Artistas e outras personalidades lamentam a morte de Vanusa
- O que Vanusa dizia sobre o suposto 'plágio' do Black Sabbath?
- Compartilhar A carreira dourada de Vanusa [1947-2020]: 'Minha voz não vai morrer'
- 'Os Trapalhões': relembre programa que chegou ao fim há 25 anos
“Ela fez conosco Os Adoráveis Trapalhões, logo no começo, com o Wilton Franco. Deixa muita saudade... Era muito profissional, muito amiga, e cantava muito bem, meu Deus do céu! O céu agora vai ficar mais alegre...”, declarou o humorista ao Estadão.
Os Adoráveis Trapalhões foi um programa que estreou em setembro de 1966, exibido pela TV Excelsior. Ele trazia Renato Aragão, os cantores Ivon Curi e Wanderley Cardoso (o 'Bom Rapaz') e o lutador Ted Boy Marino.
Com o sucesso do telecatch (relembre aqui) à época, Marino acabou sendo contratado pela Globo e deixou o programa. Para substituí-lo, foi chamada a cantora Vanusa, que já fazia sucesso com músicas do estilo jovem guarda e participava de outras atrações na televisão.
Vanusa deu 'toque de leveza ao programa'
"Ela deu um toque de inteligência e leveza ao nosso programa. Tinha muito carisma", opinou o humorista sobre a colega em depoimento ao livro Renato Aragão - do Ceará para o coração do Brasil, de Rodrigo Fonseca.
Posteriormente, o grupo se desfez. Na Record, Renato Aragão estrelou Os Insociáveis, junto a Dedé Santana e, posteriormente, Mussum. Zacarias só viria no período do grupo na TV Tupi, com Os Trapalhões, que ao fim de 1976 foi para a Globo.
Relembre a trajetória da cantora Vanusa clicando aqui.
Clique aqui para ler mais sobre a história de Os Trapalhões.