Renato Aragão relembra Vanusa nos 'Trapalhões': 'O céu vai ficar mais alegre'

André Carlos Zorzi - O Estado de S.Paulo

Cantora fez parte do elenco de 'Os Adoráveis Trapalhões' junto com 'Didi' na TV Excelsior no fim da década de 1960; relembre

Vanusa durante show em 4 de outubro de 1977

Vanusa durante show em 4 de outubro de 1977 Foto: Rolando de Freitas/Estadão

Renato Aragão, o 'Didi Mocó' falou sobre a morte da cantora Vanusa, com quem contracenou no início de sua carreira, na década de 1960.

“Ela fez conosco Os Adoráveis Trapalhões, logo no começo, com o Wilton Franco. Deixa muita saudade... Era muito profissional, muito amiga, e cantava muito bem, meu Deus do céu! O céu agora vai ficar mais alegre...”, declarou o humorista ao Estadão.

Os Adoráveis Trapalhões foi um programa que estreou em setembro de 1966, exibido pela TV Excelsior. Ele trazia Renato Aragão, os cantores Ivon CuriWanderley Cardoso (o 'Bom Rapaz') e o lutador Ted Boy Marino

Com o sucesso do telecatch (relembre aqui) à época, Marino acabou sendo contratado pela Globo e deixou o programa. Para substituí-lo, foi chamada a cantora Vanusa, que já fazia sucesso com músicas do estilo jovem guarda e participava de outras atrações na televisão.

Vanusa deu 'toque de leveza ao programa'

"Ela deu um toque de inteligência e leveza ao nosso programa. Tinha muito carisma", opinou o humorista sobre a colega em depoimento ao livro Renato Aragão - do Ceará para o coração do Brasil, de Rodrigo Fonseca.

Posteriormente, o grupo se desfez. Na Record, Renato Aragão estrelou Os Insociáveis, junto a Dedé Santana e, posteriormente, Mussum. Zacarias só viria no período do grupo na TV Tupi, com Os Trapalhões, que ao fim de 1976 foi para a Globo.

Relembre a trajetória da cantora Vanusa clicando aqui.

Clique aqui para ler mais sobre a história de Os Trapalhões.