Record contrata Carolina Ferraz para apresentar o 'Domingo Espetacular'

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz estava longe da TV desde sua saída da Globo, em 2016, e já teve outras experiências como apresentadora no passado

Carolina Ferraz

Carolina Ferraz Foto: Nicole Gomes / Record TV / Divulgação

Carolina Ferraz foi anunciada pela Record TV como a nova apresentadora do Domingo Espetacular nesta sexta-feira, 19. 

Segundo comunicado divulgado pela emissora, ela assumirá o programa a partir de julho, ao lado de Eduardo Ribeiro. 

A atriz não teve seu contrato renovado e foi dispensada da Globo em 2017, após 27 anos, e chegou a processar a emissora na Justiça por conta de direitos trabalhistas.

Em 2019, Carolina Ferraz afirmou que não pretende voltar a atuar em novelas, apesar de manter a possibilidade em outras produções cinematográficas.

Carolina Ferraz apresentadora

Carolina é conhecida especialmente por seu trabalho como atriz ao longo de décadas na Globo, mas já teve algumas experiências como apresentadora, inclusive no Fantástico. Ela falou sobre a passagem pelo jornalismo em entrevista a Ana Maria Braga em 2012.

"Tinha feito [novelas] em outra emissora. Quando fui contratada para vir para a Globo, fui primeiro chamada para fazer o jornalismo e logo na sequência também fazer uma novela. Fiquei um ano no jornalismo e depois fui para a dramaturgia", relembrou na ocasião.

Em outro momento, afirmou: "Foi uma das melhores escolas que eu tive foi trabalhar ao vivo. Eu não sou jornalista, na faculdade fiz história. Mas essa coisa de realizar o quanto três minutos podem render... Foi uma delícia fazer ao vivo"

Carolina Ferraz como apresentadora do 'Fantástico'

Carolina Ferraz como apresentadora do 'Fantástico' Foto: Reprodução de 'Fantástico' / TV Globo

Mudanças na Record TV

A Record ainda anunciou outras mudanças. Thalita Oliveira apresentará a edição de sábado do Fala Brasil e Patrícia Costa ficará no JR 24 horas de segunda a sexta. 

O Jornal da Record terá a estreia de Christina Lemos na bancada a partir de segunda-feira, 22, ao lado de Sergio Aguiar, enquanto Celso Freitas não retorna ao telejornal por conta da pandemia. Adriana Araújo fará a nova temporada do Repórter Record Investigação.

VEJA TAMBÉM: Artistas e jornalistas que chegaram ou saíram da Globo em 2020

Dida Sampaio / Estadão | Iara Morselli / Estadão | Globo / Divulgação
Ver Galeria 9

9 imagens